A popular exchange dos EUA, Gemini, anunciou que agora possui serviços de negociação e armazenamento para consultores e investimentos registrados (RIAs). Para isso, a Gemini firmou uma parceria com a Blockchange, uma plataforma de investimento em criptomoedas para gestores de fundos profissionais.
De fato, essa nova parceria irá permitir que os RIAs gerenciem criptoativos em seu portfólio de clientes. Contudo, o novo serviço também já conta com seu primeiro cliente, o Quantum Capital Management, uma empresa de gestão de fortunas que possui mais de US$ 125 milhões de ativos sob sua gestão.
“Os retornos ajustados ao risco e o potencial de crescimento dos ativos digitais são muito significativos para serem ignorados e consideramos uma pequena alocação importante para cumprir nossa responsabilidade fiduciária para com os clientes”, comentou Howard Aschwald, CIO da Quantum Capital Management.
Contudo, Aschwald explicou que a parceria Blockchange-Gemini não foi a primeira opção. A gestora de fortunas havia analisado anteriormente diversos fundos de investimento, índice e hedge. Porém o novo serviço da exchange foi escolhido devido a sua flexibilidade e personalização. “Isso nos permite implementar, em escala, nossa Estratégia de Gestão de Ativos Digitais, melhorando a liquidez e o controle sobre a gestão de risco”.
Recentemente, a Gemini também realizou outra parceria, desta vez com a Samsung, para integrar o ecossistema blockchain da fabricante de dispositivos eletrônicos. Essa parceria irá permitir que seus usuários tenham a capacidade de comprar, vender e armazenar criptomoedas facilmente direto em seus smartphones Samsung.