O PicPay anunciou, ontem (17), que irá começar a permitir que seus usuários realizem saques e depósitos em dinheiros em caixas de lojas. Segundo a empresa, a novidade tem como objetivo ajudar a população que não possuem conta junto a instituições financeiras tradicionais.
A novidade do PicPay é resultado de um parceria com a Brink’s Pay, uma plataforma que integra contas digitais da fintech aos caixas do varejo. Assim, a partir de agora, os usuários PicPay poderão utilizar seus saldos da carteira digital da fintech para realizar transações financeiras em lojas.
De fato, o usuário poderá acessar o serviço de geolocalização no aplicativo PicPay para saber quais estabelecimentos estão integrados à rede Brink’s Pay. Contudo, atualmente a rede conta com aproximadamente 230 mil varejistas em mais de 2.600 cidades em todo o Brasil.
Segundo o diretor comercial do PicPay, Elvis Tinti, a nova iniciativa da fintech tem um público alvo bem definido. “Este movimento ajuda a bancarizar uma população até então desassistida pelas instituições financeiras tradicionais”, explicou Tinti. “E também facilita a vida de quem tem conta em banco, mas não mora perto de nenhuma agência. Há cidades pequenas no Brasil que não dispõem de bancos ou caixas eletrônicos”, completou o diretor.
O novo recurso estará disponível no aplicativo do PicPay como uma nova função a ser implementada. Ao clicar na função, o usuário receberá uma lista de pontos de varejo que fazem parte da rede Brink’s Pay. No entanto, as transações serão realizadas através de um QR Code que deverá ser escaneado para confirmar e finalizar a transação.