Devido às alegações feitas pelo governo dos Estados Unidos contra a exchange de derivativos de criptomoeda BitMEX, a empresa analítica Chainalysis a classificou como uma plataforma de alto risco.
Na última segunda-feira (05.10) a empresa enviou um comunicado a seus clientes, que incluem agências governamentais e Bancos, dizendo que todas as transações que usam a Bitmex são consideradas de alto risco.
Os clientes que usam a solução Chainalysis KYT para rastrear transações suspeitas passaram a receber alertas no sistema.
Tais mudanças podem afetar adversamente a disposição das entidades reguladas de interagir com o BitMEX. O diretor geral da fintech LMAX Group, David Mercer, chamou a situação de “efeito dominó”.
Em 1º de outubro a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) dos Estados Unidos entrou com uma ação contra a bolsa BitMEX e seus proprietários, acusando-os de atividades ilegais nos EUA e violação deliberada das regras KYC e AML.
Para proteger os usuários devemos notificá-los de que, se qualquer organização, seu proprietário ou operadora, for acusada de um crime, torna-se extremamente perigoso trabalhar com esse site
Chainalysis
Até o momento, mais de 70.000 unidades de Bitcoin já foram retirados da BitMEX, e estima-se que este número só não é maior devido à quantidade que está bloqueada como garantia em contratos através de tokens colateralizados WBTC.