No final de agosto desse ano a Bolsa de derivativos de criptomoedas BitMEX anunciou um programa de verificação de seus usuários.
O Programa deveria ter início apenas em fevereiro de 2021, entretanto a BitMEX enviou um comunicado a seus usuários antecipando a data.
Agora, todos os usuários da BitMEX poderão verificar a sua identidade a partir de 5 de novembro, seguindo o novo procedimento estabelecido pela exchange para esta verificação obrigatória.
Pelo cronograma especificado todos os usuários deverão verificar sua identidade antes de aumentar ou abrir qualquer posição de investimento.
O prazo final será em 4 de dezembro, sendo que as contas deverão ser verificadas para que os usuários possam processar saques da exchange.
Os usuários de varejo deverão fornecer documentos que comprovem sua identidade e local de residência, também tirar uma selfie e responder a algumas perguntas sobre a origem dos fundos e experiência de negociação.
Os clientes corporativos terão que passar por um processo de verificação um pouco diferente, mas já existente na exchange.
De acordo com Ben Radclyffe, Diretor comercial da empresa, a cobrança de requisitos de verificação mais rígidos serão uma tendência do setor.
A BitMEX afirma que mais de 50% de suas contas são verificadas, e que aqueles que não o fizerem até o prazo estabelecidos serão contatados especificamente.
No início de outubro, a US Commodity Futures Trading Commission (CFTC) abriu um processo contra a BitMEX, pelo suposto crime de lavagem de dinheiro e por violação das regras KYC e AML.
Na ocasião, a BitMEX não bloqueou os saques ou transações de seus clientes, e milhares de Bitcoins foram sacados da exchange por preocupação dos usuários quanto a embargos Legais.