A perspectiva de alta do Bitcoin tem feito com que os mineradores da criptomoeda tenham enviado cada vez menos unidades para as exchanges.
Tendo em vista que os mineradores são um grupo de investidores com alta capacidade de manipular os preços do mercado, esta informação é importante para a continuidade da alta.
Dados fornecidos pela Glassnode mostraram que a quantidade de Bitcoins enviados às exchanges estão nos níveis mais baixos atingidos desde 2020.
O comportamento dos mineradores em enviarem Bitcoins para as exchanges segue um movimento ondulatório, sendo que no início de 2021 para cá as máximas e as mínimas de envios de criptomoedas estavam aumentando.
Isto mostrava um aumento no índice de liquidação de criptomoedas.
Mas os dados recentes mostraram que a taxa de transferência ou inflow para as exchanges caiu quase 80% desde a máxima registrada em fevereiro e março deste ano.
Além da liquidação em grande escala que promove a queda do valor do ativo (o que não está acontecendo no momento), com os mineradores guardando mais Bitcoins a escassez aumenta, o que ajuda na manutenção da alta do preço do ativo.