O Banco suíço de ativos digitais Sygnum lançou serviços de custódia e negociação para instituições privadas para tokens de finnças descentralizadas (DeFi).
O Banco comunicou em nota que o “interesse em criptoativos está crescendo entre seus clientes institucionais, e o DeFi parece ser um mercado inovador”.
Também justificou em nota que “o valor total bloqueado em aplicativos DeFi aumentou de US$ 1 bilhão de dólares há um ano para agora US$ 60 bilhões de dólares, uma indicação clara de que o DeFi desempenhará um papel cada vez mais relevante na formação do financiamento futuro”.
O Banco anunciou que este é o primeiro passo e que lançará um conjunto de outros produtos.
Além disso, informou que está trabalhando junto com os principais protocolos DeFi para desenvolver “soluções personalizadas de DeFi voltadas para clientes institucionais e privados qualificados”.
O Sygnum vai lançar serviços bancários regulamentados para os tokens Aave [AAVE], Uniswap [UNI], Curve [CRV], Maker [MKR], Synthetix [SNX], 1inch [1INCH], e Aragon [ANT].
Também ofertará negociação e custódia para a stablecoin USDC.
De acordo com o comunicado, numa primeira fase “os clientes Sygnum podem investir diretamente nesses tokens e acessar um conjunto completo de serviços bancários, incluindo custódia de nível institucional, serviços de transferência e negociação”.
A segunda fase do projeto “trará um conjunto de produtos e serviços geradores de rendimento DeFi, bem como ofertas de gerenciamento de ativos, e desenvolverá soluções personalizadas para seus clientes com parceiros DeFi selecionados”.