O Debate Descentralizado desta semana chamou especialistas para falar sobre os blockchain games e seu impacto na indústria dos jogos. O modelo play to earn chamou atenção de jogadores e tornaram esses jogos populares nos últimos meses.
Basicamente, o play to earn consiste em dar aos jogadores tokens do jogo, que podem ser trocados por dinheiro real. A ideia de ganhar dinheiro jogando em um período financeiro incerto foi o suficiente para atrair jogadores individuais e comunidades, que se empenham em expandir o ecossistema destes jogos.
Novas e diferentes relações surgiram destas comunidades, como o modelo de ‘escolinhas’ do Axie Infinity. Um investidor inicial compra Axies e dá para que outro jogador colete os tokens. Então, os ganhos são divididos entre os dois.
Segmentos das finanças descentralizadas e o futuro da indústria dos jogos estão sendo alterados pelo surgimento dos blockchain games. Porém, como funcionam essas mudanças? Como esses joguinhos impactam uma indústria muito maior?
Rodrix Digital se reúne com Capitão Igor, Guilherme Heraki, Gabriel Boni e Helo Passos para falar mais sobre esse universo.
Quer ficar por dentro do que está acontecendo no ramo de blockchain games? Não perca este Debate Descentralizado!