A empresa financeira, Fidelity Investments, uma das maiores administradoras de ativos do mundo, está pronta para lançar no Canadá um fundo negociado em Bolsa de Valores (ETF) com exposição direta ao Bitcoin.
Enquanto os Estados Unidos enrolam…
A Fidelity Investments não vai mais ficar esperando a boa vontade da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) norte americana em autorizar ETFs com exposição direta em Bitcoin.
Assim, a empresa de investimentos que administra mais de US$ 4,2 trilhões de dólares em ativos está indo para o Canadá para realizar esta empreitada.
A SEC norte americana já liberou ETFs em futuros de Bitcoin, mas não pretende no curto prazo liberar ETFs com exposição direta a nenhuma criptomoeda.
Por isso a empresa está lançando o Fidelity Advantage Bitcoin ETF (FBTC), ao qual obterá Bitcoins “físicos”, ao invés do Fundo ter exposição derivada à criptomoeda.
A Fidelity se pronunciou dizendo que como a SEC norte americana tem uma demanda grande de ETFs de Bitcoin e não tece esclarecimentos sobe o assunto, o melhor será buscar outra jurisdição para lançar seu ETF em Bitcoin.
Este passo dado pela Fidelity vem em associação ao mercado mais favorável que o Canadá propicia ao desenvolvimento do ecossistema cripto.
Em meados de novembro deste ano a Fidelity recebeu uma autorização da Organização Reguladora da Indústria de Investimentos do Canadá (IIROC) para poder manter a custódia de criptomoedas.
Quando lançado, o Fidelity Advantage Bitcoin ETF (FBTC) será o quarto ETF com exposição direta ao Bitcoin em vigência no Canadá.