A senadora pró-cripto Cynthia Lummis fez duras críticas à manutenção dos cargos de chefia do Federal Reserve (FED) norte americano.
Não gostam dos criptoativos
A senadora do Estado de Wyoming, Cynthia Lummis, disse que não apoiará a continuidade de Jerome Powell e do deputado Lael Brainard nos cargos de chefia do FED.
Segundo a senadora, o FED sob liderança de Powell está atrasando de forma propositada o desenvolvimento da indústria de criptoativos.
Lummis disse que vai se opor à recondução de Jerome Powell como presidente FED e pedir para que os demais senadores votem contra Powell se o FED não agilizar a aprovação de empresas cripto como instituições financeiras em seu Estado.
O Estado de Wyoming possui uma legislação favorável ao mercado cripto, ao qual foi “rigidamente regulamentado” em 2019.
Para Lummis, em 2020 a sua crença no FED foi abalada desde que o Estado passou a discutir diretamente com o FED a regulamentação de empresas cripto e que não toma uma decisão sobre as empresas cripto instaladas no Estado de Wyoming.
Segundo a senadora as empresas estão autorizadas no Estado a atuarem como Bancos privados, mas o FED não reconhece o processo e não dá acesso às empresas ao sistema de pagamento federal.
Desta forma, empresas como a exchange Kraken e o Banco de criptomoedas Avanti que já receberam uma licença para atuarem como uma instituição depositária especial (SPDI) pelo Órgão regulador do Estado de Wyoming, ainda não foram aprovados pelo Fed.
Lummis disse que o atraso no registro é uma ofensa, uma vez que o FED dia que ainda não pode determinar se eles se qualificam como instituições financeiras ou Bancos.
A senadora questionou como profissionais ” inteligentes e qualificados” podem estar atrasando o desenvolvimento de novas tecnologias e inovações financeiras.
Para Lummis, pelo contrário, o FED deveria usar o Estado como um “campo de testes” para o desenvolvimento dos criptoativos e a indústria de blockchains.
Um dos problemas são os impostos
Em julho deste ano as autoridades do estado de Wyoming aprovaram uma Lei a qual as DAOs (Organização Descentralizada Anônima) são consideradas sociedades anônimas.
Assim, as DAOs registradas passaram a possuir benefícios Legais e regulamentares nos Estados Unidos.
Entretanto, a SEC norte americana rejeitou o pedido de registro de tokens do DAO American CryptoFed LLC no mês de novembro, o que desagradou uma parcela de políticos do Estado de Wyoming.
O fato é que o Estado de Wyoming preocupa os reguladores dos Estados Unidos por este não recolher os impostos devidos às empresas de criptografia.