Os usuários da Bitrefill dos Estados Unidos foram autorizados a pagar contas médicas, impostos e serviços públicos usando moedas digitais.
Pagando contas com criptoativos
A startup sueca, Bitrefill, anunciou que está lançando seu serviço Pay Bill nos Estados Unidos.
O serviço permitirá que os usuários paguem contas e realizem outras transações usando moedas digitais como USDT, BTC, ETH, LTC, DOGE, entre outras.
A empresa garantiu que os usuários poderão inclusive pagar impostos e demais cobranças estatais.
O CEO da Bitrefill, Sergey Kotliar, disse que o serviço foi lançado pela primeira vez em El Salvador após a adoção do bitcoin como moeda legal.
Desde então a popularidade do serviço vem crescendo a uma taxa de 100-200% de usuários por mês.
Para lançar o serviço nos EUA a empresa fez parceria com a plataforma de pagamentos regulamentada Arcus Financial, que oferece serviços de saque e depósito de dinheiro para faturas e instituições financeiras.
O CEO da Bitrefill disse que “graças ao nosso serviço, em breve todos os residentes dos EUA poderão pagar suas despesas diárias e mensais usando criptomoedas”.
“E que recusem os serviços de seus bancos”, acrescentou Kotliar.
A Bitrefill está presente em diversas plataformas de e-commerce, como o Ifood, Amazon, Hotels.com, AirBNB, Submarino, Spotify, Uber, Google Play, entre diversas outras grandes empresas.
E oferece as menores taxas de transação do mercado, pois utiliza a Lightning Network na maior parte de suas transações com bitcoin.