O preço do token do jogo em blockchain, DeFi Kingdoms, sofreu forte desvalorização principalmente por causa da diminuição do número de usuários do game estilo play-to-earn.
Debandada de jogadores
O preço do token de um dos mais “hypados” games em blockchain, o DeFi Kingdoms, sofreu forte desvalorização depois que perdeu praticamente a metade dos jogadores do game em um mês.
O token JEWEL registrou seu topo histórico no início de janeiro deste ano na casa dos US$ 21,2 dólares, e desde então veio ladeira abaixo.
O token até chegou a se recuperar no final de abril, ficando abaixo 50% do topo histórico, mas agora em abril a debandada de jogadores afundou o token para US$ 1,35 dólar (no momento desta edição).
A queda de -94% é pela diminuição no interesse no jogo, que viu o número de usuários reduzir pela metade em apenas um mês.
No final de março havia cerca de 30.000 usuários no jogo e agora no final de abril há apenas 14.200.
Somente nas últimas 24 horas o número de usuários do jogo caiu cerca de -10%, são dados da empresa analítica DappRadar.
E tem outros problemas
Além da redução do número de usuários, as altas recompensas recebidas pelos jogadores fez com que aumentasse a pressão de venda do criptoativo.
E também foi descoberto recentemente um tipo de exploração no modo de jogabilidade do game.
Os jogadores podem transferir a mineração do token JEWEL entre usuários e assim minerarem o token simultaneamente, desbloqueando uma quantidade maior de tokens dentro do jogo.
Apesar da quantidade não ser alta, diante das circunstâncias adversas ajudou a empurrar o preço do token para baixo, disse Frisky Fox, um dos desenvolvedores do DeFi Kingdoms.
O protocolo do jogo receberá um pacote de atualizações para o exploit ainda neste final de semana, mas não deverá reverter a tendência do valor do token que é de baixa.