A empresa de criptoativos, Tron, anunciou que está pronta para ajudar empresas cripto que estão à beira da falência.
Tem caixa
Seguindo os mesmos passos da exchange FTX, o fundador da rede Tron, Justin Sun, disse que sua empresa está pronta para alocar até US$ 5 bilhões para “resgatar” empresas que estão prestes a falir.
Sun justificou a alta volatilidade do mercado de criptoativos pela “quebradeira geral”, e disse que vai ajudar as empresas que estão com problemas de liquidez.
O fundador da Tron disse que dezenas de empresas que estão prestes à insolvência ou com dificuldades procuraram por ajuda.
O CEO da exchange Binance, Changpeng Zhao, também havia dito que tinha sido abordado por dezenas de empresas de criptoativos pelo mesmo propósito, entretanto disse que não via sentido emitir empréstimos a empresas à beira da falência.
Já Sun disse que a Tron estava analisando ativamente estas empresas e avaliando o que poderia ser feito caso a caso para que estas não encerrem suas operações e prejudiquem o mercado e clientes.
Para tanto a Tron contratou assessoria de um banco de investimentos para aconselhar e intermediar possíveis negócios.
Sun especificou a quantia de US$ 5 bilhões para os investimentos que serão provenientes do tesouro do protocolo Tron e também de seu orçamento pessoal.
E deixou claro que fará uma verificação abrangente sobre estas empresas e que dará preferência às plataformas de finanças centralizadas e descentralizadas (CeFi e DeFi, respectivamente) com grande base de usuários.