Com o burburinho de um possível fork na rede Ethereum para continuar o processo de prova de trabalho (PoW), algumas empresas e protocolos têm se mostrado a favor do fork, já outras não.
Nem todos estão apoiando
Depois de Vitalik Buterin, Justin Sun, e a exchange Poloniex se pronunciarem a favor do fork da rede Ethereum, os desenvolvedores do protocolo Chainlink anunciaram que o protocolo não apoiará forks.
Assim, qualquer novo protocolo que possa ser criado após o Merge não terá suporte da maior rede de oráculos do ecossistema cripto.
Os desenvolvedores enfatizaram que os oráculos funcionarão apenas na rede do Ethereum para o algoritmo Proof-of-Stake (PoS).
De acordo com uma postagem em sua página, os desenvolvedores justificaram que “esta decisão está alinhada com as decisões da Ethereum Foundation e a visão geral da comunidade Ethereum”.
No comunicado ressaltaram a orientação aos criadores de aplicativos descentralizados para desativarem a funcionalidade durante a fusão para que evitem possíveis incidentes e para proteger os usuários.
Este imbróglio quanto ao fork da rede surgiu desde que um dos maiores mineradores do Ethereum, o chinês Chandler Guo, propôs a criação de uma nova rede minoritária, o ETHPoW.