A exchange FTX anunciou que voltou a pagar os salários dos funcionários, e também voltou a pagar pelos serviços de parte dos parceiros terceirizados.
Funcionários e parceiros essenciais vão receber, já quem ajudou a falir a empresa não vai receber nada. Justo!
A exchange FTX está em processo de falência, e diante de tantos problemas um deles foi ter deixado de pagar os salários de funcionários e pagar pelos serviços tercerizados contratado pela empresa.
Agora o novo CEO da FTX, John Ray, que é o responsável pelo processo de reestruturação da exchange, decidiu retomar os pagamentos dos funcionários após uma auditoria financeira na empresa.
De acordo com o CEO, os fundos remanescentes são suficientes para retomar os pagamentos.
“Após a aprovação do tribunal e nosso trabalho de arrecadação de fundos, tenho o prazer de anunciar a retomada da folha de pagamento padrão e pagamentos de bônus para nossos funcionários remanescentes em todo o mundo”, disse Ray.
O CEO também disse que alguns parceiros terceirizados que oferecem serviços essenciais à empresa foram selecionados para receberem os pagamentos aos quais a exchange estava em dívida.
“Entendemos as dificuldades causadas pela falta de pagamentos e agradecemos a todos pela paciência e apoio”, disse Ray.
Os funcionários receberão pagamentos por aproximadamente três semanas de trabalho.
Já os ex-integrantes da alta administração da FTX, que incluem Sam Bankman-Fried, Gary Wang, Nishad Singh e Caroline Ellison, não receberão qualquer pagamento.
As demais empresas subsidiárias e afiliadas da FTX ainda não retomaram os pagamentos.
Ray ressaltou que o processo de reestruturação e pagamentos devidos a clientes e credores será bastante complexo e deverá demorar anos, mas acredita que os fundos remanescentes da empresa possam cobrir estes saldos.