Após as problemáticas recentes envolvendo a exchange Huobi, a sua filial sul-coreana pode estar se preparando para se desfiliar da matriz Huobi Global.
De acordo com fontes de dentro da própria Huobi Korea, a divisão coreana da exchange centralizada de criptoativos estaria dando prosseguimento a um processo de recompra de suas ações que pertencem à Huobi Global.
Para poder se desfiliar, a empresa inclusive deixaria de operar com o nome de Huobi Korea.
Imagem ruim
De acordo com o portal News1, a filial sul-coreana da exchange Huobi está perdendo clientes devido à imagem ruim que a Huobi Global tem passado.
Recentemente surgiram rumores de que a Huobi Global faria um corte no número de funcionários, e aparentemente os funcionários e demais profissionais da empresa perderam os meios de comunicação e sequer estariam se comunicando via os aplicativos corporativos.
Outras problemáticas envolvem supostos problemas financeiros da empresa, e também há o burburinho que o novo proprietário da exchange, o bilionário Justin Sun, fundador do protocolo Tron e de outros protocolos cripto, também estaria com problemas financeiros.
De acordo com fontes internas da Huobi Korea, “a exchange está constantemente sofrendo com a imagem passada pela exchange com sede na China. A mudança de nome e a recompra de ações podem ser interpretadas como uma tentativa de mostrar que é uma exchange nacional segura. Esta é uma oportunidade para quebrar a mácula e seguir um caminho independente no mercado coreano antes que os problemas na Huobi Global se tornem críticos demais”.
Estes problemas giram em torno da liquidez da exchange Huobi Korea, e a perda de usuários no país.
Vale lembrar que em 2021 a filial sul-coreana teve que suspender as transações por cinco meses devido à mudança da sede da Huobi Global, fato ocorrido devido à promulgação da Lei Especial de Informações Financeiras.
E diante de todos estes problemas, esta semana o comitê consultivo da Huobi Global anunciou um programa de engajamento e recompensas para os clientes para aumentar a confiança do usuário.