A mais esperada exchange de contratos futuros de taxa zero, Digitex Futures, adiou sua data de lançamento. A equipe por trás do empreendimento, liderada pelo fundador e CEO Adam Todd, lamentavelmente anunciou a mudança nos planos devido a algumas deficiências técnicas imprevistas.
O anúncio foi acompanhado por um pedido público de desculpas gravado em um vídeo de Todd. No vídeo, ele explica o problema em questão e declara as razões por trás de tal decisão. Com total responsabilidade pela questão, ele afirmou que as circunstâncias surgiram devido à confiança equivocada nos desenvolvedores errados.
De acordo com o roadmap anterior, a Digitex deveria entrar em operação em 30 de abril de 2019. Esta não é a primeira vez que a empresa foi forçada a desviar do roteiro proposto, já no início deste ano, o lançamento da versão beta também foi adiado .
No comunicado, a empresa alega que o prazo não cumprido é devido a atrasos causados por sua equipe de desenvolvimento terceirizada, a Spotware, uma equipe de desenvolvimento baseada em Chipre. É dito que a equipe da Spotware tem uma reputação impecável de construir software de Exchange robusto até o momento, o que influenciou a Digitex Futures a escolhê-los como seus parceiros de terceirização. A empresa tenta justificar sua decisão de adiar o lançamento, afirmando um incidente na declaração, que diz:
“Todd estava ciente de alguns bugs importantes há algumas semanas. Eles haviam sido relatados e discutidos em conversas cara a cara com os desenvolvedores em Chipre. Ele tinha toda a garantia de que eles estavam sendo trabalhados e seriam consertados bem a tempo para o lançamento. Mas com apenas alguns dias de folga, o Spotware revelou que os chamados “bugs” não eram, na verdade, bugs, mas, em suas palavras, “comportamento esperado” e, portanto, não podem ser corrigidos.