A maior empresa petrolífera do mundo, a Saudi Aramco, anunciou que está investindo em tecnologia blockchain.
Em parceria com o droppGroup, as empresas estão desenvolvendo e implementando tecnologia Web3 nas subsidiárias da holding de energia.
O droppGroup foi fundado nos EUA, mas tem um escritório na Arábia Saudita.
O foco principal do empreendimento está na área de inteligência artificial, com o aprendizado de máquinas, tecnologias blockchain e de metaverso.
- Leia também: ETHDenver 2023: Hackers promoveram ataque phishing através de página falsa da conferência
Saudi Aramco entra de cabeça na tecnologia blockchain e de Web3
O droppGroup promete desenvolver novas ferramentas de integração de funcionários e programas de treinamento para a Saudi Aramco com base na tecnologia blockchain Web3.
Em 2021 a Saudi Aramco tokenizou o fluxo de documentos na empresa através de blockchain.
Este foi um projeto em conjunto com nove grandes parceiros em finanças, além de empresas de tecnologia blockchain, de transporte e de energia.
De acordo com a empresa, a tecnologia blockchain facilitou a desburocratização alfandegário e a entrega de mercadorias, bem como o comércio de energia, produtos químicos e metais.
No mesmo ano surgiram rumores de que a gigante do petróleo estaria minerando Bitcoins usando a energia da queima do gás associado à produção de óleo e petróleo.
Entretanto, a empresa negou os rumores, mas confirmou que estava interessada em investir em empresas e tecnologias focadas em blockchain.