A exchange de criptoativos, BKEX, anunciou a suspensão do serviço de saques de fundos por parte de todos seus clientes.
De acordo com as informações o travamento das contas está relacionado a uma cooperação com a polícia em investigação a crimes de lavagem de dinheiro.
A BKEX praticamente não deu satisfações sofre o travamento dos saques, onde apenas emitiu um comunicado de poucas linhas em seu site e o citou em postagem no Twitter.
BKEX congela saques dos usuários
A exchange BKEX informou que travou os saques de criptoativos para todos os usuários devido a uma suposta investigação policial para o crime de lavagem de dinheiro nas contas de alguns clientes.
A BKEX é de origem chinesa, mas no comunicado não informou com qual departamento de polícia ou de qual país está colaborando.
No comunicado a equipe da BKEX disse que “recentemente, os fundos dos usuários da plataforma estiveram envolvidos em ‘lavagem de dinheiro”, e que a exchange estava ‘cooperando com a polícia para coletar evidências’, e assim travaram os saques de todos os clientes ‘para cooperar com o trabalho’.
Continuando disse que ‘fará o possível para restaurar a operação normal da exchange’, e que a atuação junto à polícia é para ‘garantir que os direitos de nossos usuários sejam protegidos o máximo possível’.
No trecho seguinte do comunicado a empresa diz que pretende manter uma ‘comunicação transparente e oportuna’, e que se os usuários encontrarem algum problema ou precisar de assistência deveriam entrar em contato.
No final do documento a BKEX agradece a compreensão dos usuário e fala em ‘colocar o interesse do usuário em primeiro lugar’.
Atualmente a exchange oferece pares de negociação a vista com 585 criptoativos. Também oferece serviços de negociação de contratos futuros, opções, staking, entre outros produtos de investimentos.
A BKEX foi fundada em 2018 e ocupa a 17ª posição no ranking das exchanges centralizadas CoinMarketCap. Em volume de negociações diária a exchange processou cerca de US$ 348 milhões nas últimas 24h ficando também no 17º lugar das exchanges centralizadas.