A incerteza e ansiedade que se instalam no mercado de criptomoedas diante da crescente clareza regulatória estão para dar lugar a uma onda massiva de dinheiro institucional no mercado de Bitcoin, de acordo com Michael J Saylor, presidente e diretor executivo da MicroStrategy Inc.
Em uma recente entrevista à Bloomberg Crypto, Saylor destacou que apesar dos sentimentos baixistas intensificados devido aos processos legais em andamento contra Binance e Coinbase Global Inc, o mercado do Bitcoin (BTC) foi o maior beneficiado.
Com um domínio que atingiu o mais alto em dois anos, cerca de 49%, ele acredita que o Bitcoin está preparado para crescer ainda mais, em meio ao aumento da supervisão regulatória nos Estados Unidos.
Saylor afirmou que a repressão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) ao mercado de altcoins ajudará o Bitcoin a ganhar mais dominância. Ele acredita que o dinheiro institucional inundará o mercado de Bitcoin uma vez que a confusão e ansiedade sejam eliminadas.
“A clareza regulatória vai impulsionar a adoção do Bitcoin ao eliminar a confusão e a ansiedade que tem reprimido os investidores institucionais. A dominância do Bitcoin continuará a crescer à medida que a indústria de cripto se racionaliza em torno do Bitcoin e se torna mainstream”, observou Saylor.
SEC
Ele também acredita que a maioria das altcoins irá a zero devido à falta de utilidade no futuro. Adicionalmente, Saylor destacou que, embora o governo dos EUA esteja tentando reafirmar a autoridade do dólar como moeda de reserva global por meio da introdução de uma Moeda Digital do Banco Central (CBDC), o espaço para o mercado de altcoins prosperar é significativo.
Isto é especialmente verdadeiro dado que os EUA controlam apenas cerca de 25% das atividades econômicas globais e que outros mercados, como Europa, Hong Kong, Oriente Médio e Cingapura, estão acolhendo positivamente o mercado de criptomoedas.
Depois das acusações legais da SEC contra Binance e Coinbase, a quantidade de Bitcoins mantida em exchanges caiu para o nível mais baixo desde 2018. Espera-se que essa tendência continue, levando os investidores de criptomoedas a usar mais carteiras não custodiais.
Contudo, o mercado de Bitcoin continua a enfrentar sentimentos baixistas intensificados, lutando para recuperar o nível de suporte de US$ 26 mil nos últimos dias.