A NYSE Arca apresentou uma proposta de mudança de regra na Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos para uma aplicação para listar ações em um fundo de investimento bitcoin (BTC) que seria apoiado pela criptomoeda e T-bills. O desenvolvimento foi revelado em um documento da SEC publicado em 20 de maio.
A bolsa com sede em Chicago – uma subsidiária do New York Stock Exchange Group – destacou que o fundo proposto investiria apenas em títulos do bitcoin e do Tesouro Americano de curto prazo com vencimento inferior a um ano, também conhecidos como T-Bills.
De acordo com a proposta, o objetivo do Fundo é que as ações “reflitam de perto o Índice de […] Tesouro do Bitcoin menos as obrigações e despesas do Fundo.”
O índice, observa a NYSE Arca, tem dois componentes – um representando bitcoin e outro representando o tesouro, dinheiro ou instrumentos semelhantes a dinheiro dos EUA – e é calculado diariamente e usado para determinar a alocação mensal do índice entre seus ativos bitcoin e ativos T-Bills.
O arquivamento acrescenta que o Trust terá como objetivo “reequilibrar dinamicamente seus ativos em uma base mensal para replicar intimamente o Índice sem o uso de derivativos complexos ou métodos de alavancagem”.
A NYSE Arca nomeou a Coinbase como braço de custódia – Coinbase Custody Trust Company, LLC – para manter a custódia dos ativos de bitcoin da Trust em cold storage.