A 7RCC, uma empresa especializada em soluções para investidores conscientes em questões ambientais, sociais e de governança (ESG), aplicou para um fundo de investimento em Bitcoin (ETF) que oferece uma opção de investimento neutra em carbono no espaço cripto.
De acordo com a aplicação apresentada à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, o ETF se concentrará em atender investidores que aderem aos princípios ESG. Por isso, o ETF será composto por 80% de Bitcoin e 20% de futuros de créditos de carbono.
O objetivo de investimento do ETF é refletir as mudanças nos preços do BTC e o valor dos futuros de créditos de carbono representados pelo Vinter Bitcoin Carbon Credits Index.
Estratégia e custódia do fundo
A estratégia de investimento do fundo é manter uma combinação de Bitcoin e instrumentos financeiros para ganhar exposição aos Futuros de Créditos de Carbono.
New filing: 7RCC Spot Bitcoin & Carbon Credit Futures ETF…
Holds 80% bitcoin & 20% carbon credit futures.
Was only a matter of time before we got an “ESG” bitcoin ETF.
We’re gonna see all types of permutations on spot bitcoin ETFs. pic.twitter.com/yeIyEGaGyf
— Nate Geraci (@NateGeraci) December 18, 2023
O índice é projetado para rastrear o desempenho de investir em um portfólio composto por 80% de Bitcoin e 20% de Futuros de Créditos de Carbono. A 7RCC, que se especializa em investimentos ESG, adicionou no arquivo que pretende nomear a Gemini como custodiante do Bitcoin do fundo.
A Gemini declarou em um comunicado que o ETF proposto permite aos investidores diversificar seus portfólios, ‘equilibrando a natureza inovadora do Bitcoin com o reino progressivo dos Futuros de Créditos de Carbono’.
Contexto e perspectivas futuras
A 7RCC, fundada em 2021 para fornecer acesso a ativos cripto e relacionados à blockchain para investidores conscientes em ESG, é a mais recente candidata a entrar na corrida por um ETF de Bitcoin à vista.
A empresa iniciou o processo para um ETF há 18 meses, mas estava esperando ter a infraestrutura certa no lugar para apresentar uma aplicação, razão pela qual está entrando na corrida muito mais tarde do que outros candidatos como Ark 21Shares, Grayscale e BlackRock.
As expectativas de que a SEC aprovará um ETF de Bitcoin à vista em um futuro próximo cresceram nos últimos meses, com observadores da indústria e participantes apontando para o envolvimento crescente do regulador com os emissores aspirantes.