MicroStrategy, uma das maiores detentoras corporativas de Bitcoin, anunciou o lançamento do MicroStrategy Orange, uma solução de identidade descentralizada que opera na rede Bitcoin.
$MSTR launching MicroStrategy Orange, a Decentralized Identity solution using the #Bitcoin blockchain.
The Bitcoin Inscription DID method (did:btc) uses inscriptions in witness data to store and manage DIDs, leveraging UTXOs for DID control.
— Dylan LeClair 🟠 (@DylanLeClair_) May 1, 2024
A MicroStrategy Orange, armazena e chama informações pessoais dos usuários, usando saída de transação não gasta (UTXO) na blockchain do bitcoin, disse o influenciador cripto Dylan LeClair na quarta-feira em uma postagem no X. Esta solução usa inscrições baseadas em Ordinais para armazenar e recuperar informações de forma segura e descentralizada.
Durante a conferência Bitcoin For Corporations, Michael Saylor, presidente executivo da MicroStrategy, destacou a capacidade do sistema de processar até 10.000 identificadores descentralizados em uma única transação Bitcoin.
- Leia também: ‘Esqueça o Bitcoin, agora é hora de investir em maconha, confira 3 ações que podem subir 3.000%’, aponta analista
Funcionalidades e aplicações do MicroStrategy Orange
O MicroStrategy Orange é uma solução de código aberto que não depende de sidechains e oferece várias ferramentas para personalização e integração em dispositivos móveis e desktops.
Uma das primeiras aplicações desenvolvidas é o ‘Orange For Outlook’, que integra assinaturas digitais em e-mails para garantir que os destinatários possam verificar a verdadeira identidade do remetente.
Este processo começa com um e-mail de convite assinado pelo DID da MicroStrategy, que gera um par de chaves públicas e privadas para o usuário, inscrevendo a DID e a chave pública na rede Bitcoin.
Impacto e expansão futura
O objetivo da MicroStrategy com o Orange é estender suas aplicações para outras plataformas de mensagens, redes sociais e aplicações em indústrias como comércio eletrônico, corporativo e fintech.
Este lançamento vem em um momento desafiador para a empresa, que relatou uma perda líquida de US$ 53,1 milhões no primeiro trimestre, embora o valor de mercado de seus 214.400 Bitcoins tenha aumentado 65% no mesmo período.
A introdução do MicroStrategy Orange pode não apenas diversificar os serviços da empresa, mas também reforçar sua posição inovadora no universo das criptomoedas e tecnologia blockchain.