O Internal Revenue Service (IRS) dos Estados Unidos está supostamente considerando exigir que os gigantes da tecnologia informem sobre a atividade de cripto dos usuários, de acordo com uma apresentação da Receita Federal fornecida por um usuário do Twitter em 9 de julho.
De acordo com os documentos compartilhados, o IRS espera usar intimações do Grande Júri sobre empresas como Apple, Google e Microsoft para verificar o histórico de downloads dos contribuintes para aplicativos relacionados a cripto.
Conhecida como Crypto Tax Girl, Laura Walter, contadora pública credenciada e especialista em impostos cripto, twittou a apresentação, supostamente para agentes da divisão de Investigação Criminal da Receita Federal. Citando o documento, Walter concluiu que a autoridade fiscal está realizando pesquisas exaustivas sobre a detecção de casos de evasão fiscal envolvendo cripto.
Como tal, o IRS está considerando a realização de entrevistas, pesquisas de código aberto e de mídia social, bem como vigilância eletrônica, observou o especialista.
Surpreendentemente, o documento de 181 páginas diz:
“A Intimação do Grande Júri deve ser considerada para a Apple, o Google e a Microsoft para o histórico completo de downloads de aplicativos do Assunto. A função de cada aplicativo deve ser explorada para determinar se o aplicativo pode ou não transmitir ou, de outra forma, permitir transações em bitcoin. ”
Como Walter enfatizou, a apresentação prevê que os agentes do IRS garantam que os contribuintes não sejam notificados sobre as informações obtidas sobre o uso de criptomoedas para evitar danos à investigação.