O banco DBS, principal instituição financeira de Singapura, foi identificado como uma das maiores baleias de Ethereum (ETH) do mundo, segundo análise da empresa Nansen. De acordo com os relatórios, o endereço blockchain associado ao DBS detém 173.753 ETH, avaliados em aproximadamente 647 milhões de dólares, considerando o preço atual de 3.730 dólares por Ether.
O envolvimento do DBS no mercado de criptomoedas reflete um crescente interesse de diversos atores financeiros, incluindo investidores de varejo, traders de alta frequência e fundos de hedge. A revelação das significativas participações em Ethereum pelo DBS surge em um momento de expectativas para a introdução de fundos negociados em bolsa (ETF) spot de Ether nos Estados Unidos, o que poderia aumentar ainda mais a adoção institucional da criptomoeda.
O DBS, já experiente no setor de criptomoedas, oferece uma variedade de serviços, incluindo a custódia de ativos digitais, uma plataforma de negociação para tokens de segurança e um aplicativo de gestão de portfólios para ativos tradicionais e criptográficos. Esses serviços mostram o compromisso do banco em fornecer soluções inovadoras e seguras para seus clientes no mercado de ativos digitais.
- Leia também: Após ETF de Bitcoin flopar, brasileira Hashdex desiste de pedido para ETF de Ethereum nos EUA
Ethereum
Os dados da Nansen também mostram que o endereço associado ao DBS gerou mais de 200 milhões de dólares em lucro com suas participações em Ether. Essa lucratividade destaca a eficácia da estratégia do DBS no mercado de criptomoedas, consolidando sua posição como líder nesse segmento.
Em um relatório recente conduzido por Seedly e Coinbase, envolvendo mais de 2.000 adultos financeiramente instruídos em Singapura, foi revelado que 57% dos singapurenses possuem ativos digitais, vendo-os como o futuro das finanças. A maioria dos entrevistados investiu entre 1.000 e 25.000 dólares em criptomoedas.
Singapura está ativamente envolvida com autoridades financeiras globais no campo das moedas digitais, com a Autoridade Monetária de Singapura (MAS) completando testes conjuntos para a negociação e liquidação transfronteiriça de moedas digitais de bancos centrais.
Em setembro de 2023, a MAS concluiu um teste conjunto para a negociação e liquidação transfronteiriça de moedas digitais de bancos centrais em colaboração com o Banco de Compensações Internacionais e os bancos centrais da França e Suíça. Além disso, em julho, Singapura anunciou sua intenção de impor requisitos de confiança nas exchanges de criptomoedas para aumentar a segurança no mercado e proteger os investidores contra perdas potenciais.