O projeto Scroll, um zkEVM rollup na blockchain Ethereum, revelou detalhes sobre a distribuição de seu token nativo, SCR, com 15% da oferta total sendo reservada para dois airdrops destinados à comunidade.
A iniciativa ocorre após um crescimento significativo no valor total bloqueado (TVL) da rede, consolidando sua posição como a sexta maior solução de Layer 2 no ecossistema Ethereum.
‘SCR será usado como um mecanismo de governança primário do protocolo e progredirá para ser um token de utilidade do protocolo à medida que Scroll se torna mais descentralizado.’, disse a Scroll.
- Leia também: Mistério de Satoshi Nakamoto: Novas evidências apontam para Nick Szabo, criador do Bitcoin
Distribuição de tokens e detalhes do airdrop
O Scroll planeja distribuir 15% dos 1 bilhão de tokens SCR em dois airdrops, com o primeiro previsto para 22 de outubro, quando o token será oficialmente lançado na mainnet. Os airdrops serão baseados em um snapshot de elegibilidade que será feito em 19 de outubro.
No primeiro airdrop, 7% do total será distribuído, seguido de um segundo, com 8%, que acontecerá nos próximos 12 a 18 meses.
Além dos airdrops, a distribuição do token SCR inclui 17% para investidores, 25% para o desenvolvimento e expansão do ecossistema, 10% para o tesouro da Scroll DAO e 10% para a Scroll Foundation, enquanto 23% serão destinados aos contribuidores do projeto.
Listagem e impacto no mercado
A expectativa em torno do lançamento do SCR é alta, especialmente após o anúncio de que a Binance listará o token para staking no Launchpool a partir de 9 de outubro.
Durante dois dias, usuários poderão fazer staking de FDUSD ou BNB para ganhar uma parte dos 55 milhões de tokens SCR reservados para essa fase. Com mais de 180.000 carteiras únicas interagindo com o testnet da Scroll desde fevereiro de 2023, o projeto já demonstrou seu potencial de crescimento.
A Binance também introduzirá uma plataforma de negociação pré-mercado para o SCR, permitindo que investidores antecipem sua posição antes do lançamento oficial.