O governo da Índia tem sido agressivo em relação à adoção da tecnologia blockchain, mas mantém a postura de proibir as criptomoedas. Já faz mais de um ano desde que o Reserve Bank of India proibiu os bancos centralizados de operarem as contas bancárias das bolsas de criptografia.
Todos esses passos levaram as exchanges de criptomoedas a um desligamento. De acordo com Sidharth Sogani, CEO da Crebaco Global, Inc., se as criptomoedas forem banidas da Índia, o subcontinente terá que arcar com uma perda de aproximadamente US $ 13 bilhões.
Atualmente, o governo indiano está pressionando os órgãos legislativos para rotular as criptomoedas como licitações ilegais. De acordo com o Banimento da Criptomoeda e a Regulamentação da Lei Oficial de Moedas Digitais, o uso de criptomoedas na Índia pode estar sujeito a 10 anos de prisão. O projeto de lei divulgado em 22 de julho ainda não recebeu aprovação da assembléia legislativa.
Devido ao ambiente incongruente, a indústria criptográfica teve que sofrer uma perda significativa. Muitas bolsas fecharam suas operações ou mudaram-se para terras estrangeiras. As estimativas de perda de US $ 13 bilhões sugeridas por Sogani são uma projeção de receita da indústria de criptografia legal.
Conversando com a AMBCrypto, Sogani, ofereceu uma análise detalhada do total da receita projetada. Cerca de US $ 4,9 bilhões de expectativa de receita foram provenientes da criação de white papers, US $ 2,1 bilhões de especialistas em codificação, US $ 1,27 de especialistas em conteúdo e US $ 4,5 bilhões do setor jurídico, eventos e outros participantes diversos.
Atualmente, o Reserve Bank não apoia a criptomoeda. Mas é uma plataforma bancária que usa blockchain está em desenvolvimento. Isso prova que o governo apoia a adoção de tecnologia.