Um Tribunal Distrital dos Estados Unidos entrou em um congelamento de emergência para preservar US $ 8 milhões de um cidadão de Nova York e dois ativos relacionados a sua entidade após a queixa da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) apresentada em 12 de agosto.
Pelo anúncio da SEC publicado em 13 de agosto, o tribunal concordou, ordenando o congelamento temporário de pelo menos US $ 8 milhões dos US $ 14,8 milhões de Reginald “Reggie” Middleton e duas entidades sob sua administração, Veritaseum, Inc. e Veritaseum, LLC levantadas em 2017 e 2018, realizando uma oferta inicial de moeda (ICO) fraudulenta e não registrada.
A SEC alega especificamente que os defensores da violação das disposições de registro e antifraude das leis federais de valores mobiliários dos EUA, bem como o comércio manipulativo.
Conforme relatado ontem, as empresas venderam tokens chamados VERI, que aparentemente foram emitidos no blockchain Ethereum e atrelados ao Ether (ETH) na proporção de 30: 1.
Os réus supostamente apresentaram o VERI como um token de utilidade, dizendo que ele poderia ser resgatado por benefícios como consultoria e serviços de consultoria e acesso supostamente ilimitado à pesquisa. A SEC busca, assim, que os acusados paguem injunções permanentes, restituição, juros e multas e uma proibição de oferecer títulos digitais. Marc P. Berger, diretor do Escritório Regional da SEC em Nova York, disse:
“Depois de aprender sobre a transferência de fundos de Middleton, tomamos medidas rápidas para evitar a dissipação adicional dos ativos dos investidores. Seja em moeda digital ou em dinheiro líquido, nós agiremos para proteger os ativos dos investidores e perseguir fraudes e manipulações em nossos mercados de valores mobiliários ”.