Sem dúvida, o Bitcoin teve um 2019 brilhante até agora. Do começo do ano até agora, a criptomoeda subiu cerca de 200%, passando de US $ 3.500 para US $ 10.000.
Embora as baleias deste mercado tenham, sem dúvida, se beneficiado com esse desempenho, os dados sugerem que uma boa maioria dos usuários do BTC está lucrando com a moeda.
Milhares de usuários de Bitcoin estão no lucro
De acordo com a Into The Block, uma empresa de análise de blockchain, 79% de todos os endereços de Bitcoin com saldo positivo têm lucro.
“Para qualquer endereço com saldo positivo, @intotheblock identifica o preço médio pelo qual os tokens foram adquiridos, indicando se o endereço está com lucro ou prejuízo.”, disse o economista, Alex Kruger.
Segundo a pesquisa, outro endereço de criptomoeda que tem saldo positivo é a LINK, com 56%. Os endereços com perda são ETH com 74%, ADA com 75%, ICX com 94%, FET com 93% e ZEC com 95%.
Os dados, citados pelo economista pró-cripto, Alex Kruger, sugeriram que cerca de 21,36 milhões de endereços BTC estão “in the money”, ou seja, no lucro. Os dados também sugerem que a maioria dos endereços comprou BTC na faixa de US $ 850 a US $ 3.900.
A razão pela qual tantos detentores de Bitcoin estão lucrando é devido ao fato de que a criptomoeda só foi negociada com cinco dígitos por uma pequena porcentagem de sua vida útil. De fato, por cerca de 99% da vida da criptomoeda, ela foi negociada abaixo de US $ 10.000.
Por que os proprietários do BTC estão investindo a longo prazo?
Embora faça sentido que a grande maioria dos investidores de Bitcoin liquide suas posições para obter ganhos, os dados da CoinMetrics estão sugerindo que agora existem mais HODLers da criptomoeda do que nunca.
Em todos os períodos analisados pela CoinMetrics – meio ano, um ano, dois anos e cinco anos – a oferta intocada de Bitcoin tem aumentado, crescendo desde da bull run de 2017.
De fato, o número de BTCs que não são tocados há pelo menos um ano cresceu para dez milhões – um recorde histórico. Isso significa que mais da metade do Bitcoin, atualmente, minerado e pouco menos da metade de todo o suprimento totalmente diluído da BTC não foram transferidos em mais de 12 meses.
O número abundante de investidores de criptomoeda de longo prazo é provavelmente um subproduto do crescente número de teses e modelos que prevêem que o Bitcoin ainda tem um enorme potencial de crescimento.