E se houvesse um cartão para que você usasse suas criptomoedas como usa dinheiro? O cartão de crédito KAST tem justamente essa finalidade.
Além de ser um dispositivo financeiro dos mais úteis, o cartão de crédito KAST nasceu de uma necessidade. Isso porque quem investe em criptos há mais tempo sabe: dar uso às criptomoedas investidas nem sempre é fácil e sempre envolve alguma taxa, seja por conversão, seja por saque.
Por conta disso, contar com um cartão de crédito que dê uso cotidiano às criptomoedas é mais do que fundamental. É um passo que você dará em direção ao seu controle financeiro, e, sobretudo, à sua liberdade. Pois, afinal de contas, as criptomoedas surgiram justamente para serem utilizadas, incorporadas à nossa rotina, seja para comprar pães, uma casa ou uma pizza.
Para que você possa aproveitar de verdade seus investimentos, é hora de conhecer o cartão de criptomoedas KAST. Com ele, todo o seu saldo de criptomoedas pode ser utilizado em suas compras do dia a dia, sem que sequer saibam que você está pagando com criptos.
O que é o cartão de crédito KAST?
A KAST é uma empresa que se destaca no mercado de criptomoedas pela maneira como vem inovando em seus produtos. Dentre eles, se destaca o cartão de crédito da fintech, que é totalmente integrado à blockchain e que opera em multichain.
Na prática, isso quer dizer que o cartão de crédito KAST dispensa qualquer tipo de conversão para que você utilize suas criptomoedas na hora de pagar. Por estar integrado à blockchain, ao invés de uma transferência e conversão instantânea, o cartão gera um registro. Dessa maneira, opera como se o investidor estivesse, apenas, “sacando” as criptos da sua carteira.
A KAST, embora seja novidade no mercado, já tem uma experiência de peso em seu background. Isso porque foi fundada por uma das pessoas responsáveis pela criação da USDC, uma stablecoin associada ao dólar.
Por meio da KAST, investidores de todo o mundo estão construindo sua liberdade financeira, sem nunca abrir mão de sua privacidade – um dos princípios mais básicos que norteia a criação de uma blockchain – e de sua autonomia ao utilizar da forma mais interessante seu dinheiro.
O cartão de crédito KAST tem seu sucesso justificado, sobretudo, por sua capacidade de promover inclusão, de despertar interesses e, ainda, de promover o acesso de mais investidores e usuários dos recursos on-chain de uma blockchain. Com isso, livres de amarras financeiras, seus clientes se sentem mais seguros para usarem seu dinheiro da forma mais conveniente que acharem.
O cartão de crédito KAST vale a pena?
Quando comparado com outros tipos de cartões de crédito em criptomoedas, o KAST é campeão em alguns critérios fundamentais, como integração, usabilidade e aceitação.
Isso porque o KAST foi desenvolvido para ser um cartão de crédito como qualquer outro que você tem em sua carteira. No entanto, seu projeto é muito mais ambicioso do que o do cartão dos bancos tradicionais.
O primeiro ponto é que o cartão KAST não tem nenhuma tarifa e é totalmente isento de fatura. Tudo o que você pagar por meio dele desconta diretamente da sua carteira de criptos. Mas a comodidade e os incentivos para usar o cartão de crédito KAST não param por aí.
Isso porque periodicamente a KAST também estabelece a distribuição de airdrops para seus clientes, o que contribui também com os seus investimentos, fortalecendo ainda mais a sua carteira de criptomoedas.
E não, os benefícios e vantagens ainda não acabaram. Confira, agora, tópico a tópico, os benefícios de ter um cartão de crédito KAST.
Integração on-chain
A integração on-chain que a KAST traz para seu cartão de crédito é o mecanismo que permite que sejam feitas transferências diretas e, ainda, que o cliente use stablecoins conforme for mais conveniente em seu dia a dia.
É possível utilizar stablecoins como USDC e USDT em seu dia a dia, como recurso financeiro para pagamentos. Além disso, o cliente também pode fazer seus pagamentos utilizando Ethereum, Solana, Polygon e Tron, além de outras criptomoedas.
Essa é uma característica importante do cartão de crédito KAST, sobretudo por se tratar de uma imensa inovação na maneira como utilizamos as criptomoedas em nosso dia a dia.
Aceitação mundial
O cartão de crédito KAST traz consigo a bandeira da Visa. Os cartões Visa são aceitos mundialmente, o que faz com que suas criptomoedas também passem a ser aceitas em qualquer lugar do mundo e em qualquer tipo de dispositivo que processe pagamentos da bandeira.
Isso é o que torna o cartão de crédito KAST ainda mais interessante para quem quer dar utilidade às suas criptomoedas no dia a dia. Isso porque essa maneira de utilizar faz com que seja possível assumir controle total da sua vida financeira, indo muito mais longe do que uma forma de investimento.
Além disso, é possível fazer parte de todos os programas de incentivo de utilização do cartão Visa, bem como parte dos seus programas de descontos ou de vantagens em aeroportos, restaurantes ou mesmo em eventos esportivos ou culturais.
Controle financeiro
Por meio do seu cartão de crédito KAST é possível ter maior controle financeiro, porque é uma ferramenta que tem todos os benefícios de um cartão de crédito, mas que funciona como um cartão de débito.
Com ele, é possível concentrar todos os seus gastos, dando maior utilidade e finalidade aos seus lucros em investimentos em criptomoedas.
O cartão de crédito KAST não tem nenhuma fatura. Portanto, você nunca terá aquela preocupação clássica com os gastos e com o valor a pagar no final do ciclo de vencimento. E, tudo isso, com um cartão internacional em sua carteira.
Distribuição de airdrops
A distribuição de airdrops é um dos maiores benefícios de ser cliente do cartão de crédito KAST. Isso porque, todos os clientes, sempre recebem airdrops a partir das suas transações e por meio do acúmulo de pontos em cada uma delas.
Ao fim de um período de utilização, o cliente pode converter os pontos acumulados em suas compras e revertê-los em recompensas.
Algumas das recompensas que estão disponíveis para os clientes do cartão de crédito KAST são os airdrops de criptomoedas promissoras. Basta converter seu saldo para poder aproveitar novas criptos em sua carteira.
Como o cartão de crédito KAST funciona?
Se o cartão de crédito KAST já te conquistou com tanta inovação, quando descobrir como ele funciona solicitará o seu.
Entenda, ponto a ponto, agora, quais são as dinâmicas de funcionamento do cartão de crédito para se certificar do quanto ele pode ser essencial em sua vida financeira a partir de hoje.
Cartão pré-pago
O cartão de crédito KAST é um dispositivo financeiro que funciona na modalidade de cartão de crédito pré-pago. Na prática, o cartão funciona como de débito, pois utiliza seu saldo para efetivar as transações desejadas.
No entanto, a maior diferença entre um cartão como o KAST e seu cartão bancário tradicional, de débito, está ligada às recompensas que podem ser geradas a partir de sua utilização.
Normalmente, os bancos tradicionais utilizam apenas o cartão de crédito como motor de recompensas, enquanto o cartão de débito é convencionalmente utilizado para pagamentos de valores mais baixos.
Com o cartão de crédito KAST essa lógica se inverte, pois, embora funcione da mesma maneira que um cartão de débito ao descontar seu saldo cripto, a função utilizada é sempre de crédito.
Dessa forma, o cliente pode até mesmo participar de programas da Visa, que é a bandeira do cartão KAST.
Benefícios e recompensas
Focado em inovação, o cartão de crédito KAST vai muito além de permitir que você use seus recursos financeiros em criptomoedas em forma de dinheiro corrente.
Isso porque, mais do que contribuir com a organização do seu dinheiro, a KAST quer promover também a sua liberdade financeira.
A praticidade do cartão virtual
Sabe aquela situação terrível de esquecer a carteira no escritório bem na hora do almoço? Isso nunca mais vai acontecer. Isso porque, com o cartão KAST, aonde você for, ele também estará.
Como o cartão não conta com versão física, é possível utilizá-lo mesmo quando você está bem longe do seu cartão. Basta acessar o aplicativo da KAST em seu celular para ter acesso ao número, código de verificação e validade. Dessa maneira, você pode pagar por qualquer produto ou serviço sem se preocupar com a sua carteira de documentos.
A segurança do cartão físico
E quando seu celular está com a bateria quase a zero e você ainda nem chegou em casa ou perto de uma tomada para recarregá-lo? Nesse tipo de situação só um cartão físico salva.
Com a sua conta na KAST aberta, também é possível solicitar seu cartão em versão física. A partir do desbloqueio, você poderá utilizá-lo também em suas compras digitais, mas com toda a comodidade de um cartão de crédito em sua carteira.
Suporte para Google Pay e Apple Pay
Com seu celular no bolso, você tem seu cartão sempre à sua disposição, para pagar com a função crédito qualquer que seja seu desejo.
Basta adicionar seu cartão à carteira do seu smartphone para pagar por suas despesas pessoais, ou suas compras utilizando o Google Pay ou o Apple Pay.
Além disso, você torna também mais robusta a sua defesa contra roubo de dados, uma vez que o pagamento é processado por meio de sua conta Google ou Apple, não por meio do seu número de cartão de crédito.
Airdrops
Muitos cartões contam com o benefício de conceder cashback nas compras e nos pagamentos. Mas airdrops de criptomoedas têm um potencial muito mais interessante, pois criptomoedas passam por um processo de valorização potencialmente mais vantajoso para seus investidores, enquanto o dinheiro está sujeito à inflação, por exemplo.
Além disso, os airdrops são enviados à medida que o cliente KAST troca seus pontos por eles. Assim, é possível também esperar os momentos mais propícios para a conversão, aumentando, assim, a possibilidade de transformar seus gastos no cartão de crédito grandes sacadas financeiras.
Conheça as taxas e os custos de manutenção do cartão
O cartão de crédito KAST faz algo realmente interessante com o seu saldo de criptomoedas disponível na conta: conversão para USD sem qualquer custo, e de forma instantânea.
Assim, você troca suas criptomoedas apenas no momento que irá usar seu saldo, no instante do pagamento, sem que haja qualquer obrigação em relação à conversão da cripto para, então, fazer pagamentos.
Se isso não é inovação suficiente, confira, agora, a sua tabela de custos e taxas:
Conversão cripto > fiat | 0% |
Spread | 0% |
Carga | 0% |
Transação | 0% |
Sim. O cartão de crédito KAST é totalmente isento de taxas. Ao passo que cartões com esse mesmo modelo podem requerer cerca de 1,8% em conversões cripto > fiat, a KAST garante que seus clientes terão a tranquilidade de nunca arcarem com tarifas.
Airdrops e pontos no cartão: considerações de uso
Participar do programa de distribuição de airdrops depende, necessariamente, do uso do cartão de crédito. No entanto, o usuário pode ter alguma dificuldade na hora de carregá-lo.
Isso porque a KAST requer, obrigatoriamente, a recarga do saldo de criptomoedas utilizando uma stablecoin, a USDC. Como você pode estar, agora, imaginando, há um custo de conversão e de envio do seu saldo para a carteira KAST.
Dessa forma, é fundamental que o investidor analise esse custo em relação ao benefício financeiro, sobretudo para que realmente valha a pena a utilização do cartão de crédito KAST.
Outro ponto é que, ainda que por enquanto não haja
Como se inscrever e como utilizar o cartão KAST
O processo de inscrição é simples, mas exige que você baixe o aplicativo KAST, disponível tanto para Android quanto para iOS.
Baixado, basta criar a sua conta, e seguir com o processo de envio das informações pessoais para cadastro, seguindo passo a passo as demandas que o app te dará, como envio de foto de documentos e uma selfie para o KYC (know your client, ou “conheça seu cliente”). Ao final desse processo você já terá seu cartão virtual pronto para ser utilizado.
A partir da sua primeira compra pagando com o KAST, seu cartão já começa a gerar pontos para serem convertidos para airdrops.
Vale a pena?
Certamente o KAST é uma ferramenta inovadora e muito útil para quem quer dar um sentido prático para a sua vida financeira, permitindo que suas criptomoedas possam ser utilizadas em seu dia a dia, como para fazer pagamentos de produtos ou serviços.
Para valer a pena, no entanto, é necessário ter alguma quantidade de USDC à sua disposição, para uso. Pode ser utilizado para gastos diários aquele saldo de criptomoedas que são a valorização dos seus investimentos. Ou, ainda, alguma quantia que não vale o custo de conversão da sua corretora.
Temos de considerar, sempre, se o custo para utilização ou conversão compensa, efetivamente, seu investimento. Dessa forma, chegamos a um cálculo mais concreto em relação ao uso do seu saldo de USDC no KAST.
Conclusão
Ter um cartão de crédito pré-pago pode fazer com que muitas pessoas acreditem se tratar de uma furada financeira, pois, afinal, funcionaria como um cartão de débito, não de crédito, tal como conhecemos e já utilizamos.
No entanto, esse cenário muda quando estamos falando de criptomoedas e o motivo é dos melhores: é possível pagar com criptomoedas por suas compras do dia a dia e sem pagar por conversões, que acontecem automaticamente quando utilizamos o KAST.
E, para além disso, o cartão se torna ainda mais vantajoso por gerar pontos a cada compra, que podem ser convertidos em airdrops. É, efetivamente, a utilização de criptomoedas como se fossem fiat.
Quer sempre ter o mundo cripto atualizado na palma da sua mão? Favorite o BitNotícias, que traz diariamente as notícias que mudam a sua vida financeira.