O analista e trader Michaël van de Poppe declarou uma postura otimista em relação aos ativos digitais após a recente correção acentuada do mercado de criptomoedas.
Van de Poppe compartilhou com seus 770.900 seguidores na plataforma X que as altcoins passaram por um movimento de “capitulação”, com bilhões de dólares em criptoativos liquidados. A queda ocorreu após a imposição de tarifas pelos EUA sobre Canadá, México e China. O analista afirmou que tendências de mercado baixistas chegam ao fim com eventos desse tipo.
“Os mercados de baixa e as tendências terminam nesses dias. Pavios massivos e ilíquidos para baixo. Rápida recuperação e rali depois.”
![Fonte: Michael van de Poppe/X](https://bitnoticias.b-cdn.net/wp-content/uploads/2025/02/van-de-poppe.png)
Recuperação das criptomoedas
De acordo com Van de Poppe, a forte correção do mercado lembra o colapso das criptomoedas em março de 2020, quando o Bitcoin (BTC) despencou cerca de 60% em poucos dias durante o início da pandemia de Covid-19. Na época, as altcoins também sofreram perdas expressivas.
Após essa correção, no entanto, o Bitcoin e o mercado cripto entraram em uma tendência de alta plurianual.
“Isso parece muito com o crash do Cisne Negro da Covid-19, pois os mercados testemunharam uma perda de mais de 50% nas altcoins. Todos sabemos o que aconteceu depois, e acho que o mesmo vale agora.”
De acordo com dados da plataforma CoinGlass, aproximadamente US$ 2,27 bilhões em criptoativos foram liquidados nas últimas 24 horas.
Diante desse cenário, Van de Poppe aconselhou os investidores a adotarem estratégias semelhantes às dos grandes players do mercado.
“Durante momentos de pânico e incerteza, market makers e baleias acumulam mais dos investidores de varejo.”
A declaração sugere que, apesar da recente volatilidade, grandes investidores podem estar aproveitando a queda para aumentar suas posições. Isso pode indicar uma futura retomada do mercado cripto.