Em um aviso publicado no site da empresa nesse sábado (30 de março), a Bithumb pediu desculpas a seus usuários por inconveniências sofridas por conta de sua decisão de suspender temporariamente os serviços de depósito e saque na plataforma.
De acordo com o comunicado, o movimento foi um passo de precaução após a detecção de retiradas incomuns de criptomoedas de seu armazenamento em carteira fria. A Bithumb também disse que estava colaborando com outras plataformas para rastrear e recuperar os fundos roubados.
Um trecho da declaração diz:
O serviço de depósito / retirada KRW dos nossos membros está normalmente disponível e faremos o nosso melhor para garantir a estabilidade do serviço e retomar o mais rapidamente possível. O cronograma de retomada específico será anunciado por meio de um anúncio separado.
A declaração da Bithumb chega quase 24 horas depois que os relatórios surgiram no Twitter de outro hacke na Bithumb. De acordo com Dovey Wan, supostos hackers ganharam o controle da chave privada para a conta EOS da Bithumb.
A timeline inteira como abaixo
– h / t @evilcos @chiachih_wu (Fuso horário do SGT) 29/03 9:40
– Hacker account ifguz3chmamg foi criado por accountcreat 29/29 9 a 11:00
– A carteira g4ydomrxhege da Bithumb foi transferida para a conta de hackers em 3.132.672 EOS, totalizando 16 transações
– Dovey Wan (@DoveyWan) 30 de março de 2019
Os hackers supostamente conseguiram roubar mais de 3 milhões de tokens EOS no valor de cerca de US$ 15 milhões. Whale Alert, um identificador do Twitter que rastreia grandes transações de criptomoeda também relatou a mesma transação da Bithumb para uma carteira desconhecida.