Mais uma empresa cripto travou os saques dos clientes devido à situação baixista do mercado cripto.
Restringiu valores de saques
Devido à difícil situação econômica global e o colapso do mercado cripto a plataforma de empréstimo de criptomoedas estoniana, CoinLoan, limitou a retirada de ativos pelos usuários a US$ 5.000 por dia.
A CoinLoan anunciou ontem a mudança na política de saques da empresa sem comunicado prévio.
De acordo com a assessoria da empresa os saques apenas retornarão à normalidade após a estabilização da situação do mercado.
Também disse que chegou a considerar a possibilidade de um bloqueio completo de fundos, mas decidiu introduzir apenas um limite temporário para saques.
A CoinLoan disse em seu comunicado que os fundos dos clientes estão seguros e a decisão do limite não está relacionada ao colapso da Terra ou de empresas que estão em estado de inadimplência potencial.
Representantes da CoinLoan observaram que a plataforma não se envolveu em ether staking e sua política proíbe investimentos em “atividades de risco”.
E justificou que a decisão da empresa se deve à retirada massiva de fundos pelos usuários após a inadimplência de empresas como Celsius , Voyager e BlockFi.
Também explicou que “os valores que pagamos em contas com juros são obtidos através da emissão de empréstimos com garantia excessiva para outros usuários da plataforma. Portanto, em alguns casos, a data prevista para a retirada total dos ativos das contas remuneradas ocorre antes e não após o fechamento do empréstimo”.
Por fim, a equipe da exchange afirmou que se distanciou o máximo possível da propagação de uma onda de inadimplência entre fundos de hedge de criptomoedas e organizações de crédito, e assim será capaz de proteger os ativos dos usuários.