Desde do colapso da FTX, uma das maiores exchanges centralizadas de criptomoedas, em novembro de 2022, os reguladores buscaram apertar o controle sobre o espaço das criptomoedas. Como resultado, o Congresso propôs um projeto de lei para criar diretrizes claras para a regulamentação das exchanges de criptomoedas nos Estados Unidos.
Diante do aumento da fiscalização das exchanges centralizadas (CEX), muitos usuários de criptomoedas migraram para as exchanges descentralizadas (DEX), mas muitos ficaram insatisfeitos com os serviços oferecidos, o que levou à criação de um novo modelo de exchange. Combinando as melhores características das CEXs e DEXs, as exchanges híbridas, como a Tradecurve, são o futuro das negociações de criptomoedas?
Congresso apresenta novo projeto de lei sobre criptomoedas
Um projeto de lei preliminar apresentado ao Congresso pelos republicanos propõe que as exchanges de criptomoedas nos Estados Unidos se registrem na Comissão de Valores Mobiliários (SEC). As exchanges centralizadas (CEXs) que se registrarem na SEC poderão oferecer negociação de títulos digitais, stablecoins e commodities em uma única plataforma, desde que também se registrem na Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos.
Como parte do projeto de lei, a CFTC poderá criar uma nova categoria para plataformas de negociação de criptomoedas chamada de “exchanges de commodities digitais”. Empresas que se registrarem na CFTC estarão em conformidade com as leis de proteção ao cliente do regulador e oferecerão negociação de commodities de criptomoedas certificadas.
O projeto de lei também propõe que os ativos de criptomoedas existentes sejam isentos de todas as ações de fiscalização – isso significa que projetos com casos pendentes na SEC e CFTC poderão operar até que as agências terminem de estabelecer regras abrangentes para a indústria de criptomoedas. O projeto de lei traz clareza sobre como as criptomoedas podem operar nos Estados Unidos e, se aprovado, marcará um marco importante para a indústria.
As exchanges híbridas são o futuro do comércio de criptomoedas?
Tanto as exchanges centralizadas (CEX) quanto as exchanges descentralizadas (DEX) têm suas limitações. As CEXs sofrem com a falta de privacidade, segurança e transparência, enquanto as DEXs têm falta de liquidez, taxas mais altas, complexidade e ausência de pagamento em moeda fiduciária. Uma das soluções mais bem-sucedidas para os problemas das exchanges de criptomoedas é o modelo híbrido, que combina as melhores características das exchanges centralizadas e descentralizadas para criar plataformas sem essas limitações.
Nas exchanges híbridas, os usuários desfrutam da facilidade, funcionalidade e liquidez das CEXs, juntamente com a privacidade e segurança das DEXs, tornando-o o modelo perfeito. Embora as exchanges híbridas sejam a solução de próxima geração para as limitações de ambos os tipos de exchanges, elas podem ser chamadas de futuro do comércio de criptomoedas?
Sim, a crescente tendência das exchanges híbridas, como a Tradecurve, tem atraído os maiores nomes do setor, incluindo Changpeng Zhao, mas ele afirmou que sua exchange, a Binance, ainda não está pronta para fazer a transição. No entanto, a Phemex, uma plataforma líder de criptomoedas, já está fazendo a transição de sua infraestrutura de CEX para se tornar uma exchange híbrida.
Outra razão pela qual as exchanges híbridas são o futuro é a presença de recursos adicionais que não estão presentes nas CEXs e DEXs. Por exemplo, a Tradecurve, uma exchange híbrida em ascensão, está introduzindo uma plataforma em que os usuários poderão negociar opções, ações, forex, ETFs e criptomoedas a partir de uma única conta – recursos que nem mesmo a maior CEX, a Binance, pode oferecer. A Tradecurve está rapidamente ganhando popularidade durante sua pré-venda, e você pode se juntar aos investidores adquirindo o projeto por $0,015 por token.
Para saber mais sobre a pré-venda da Tradecurve (TCRV), siga os links abaixo:
Site: https://tradecurve.io/
Compre na pré-venda: https://app.tradecurve.io/sign-up
Twitter: https://twitter.com/Tradecurveapp
Telegram: https://t.me/tradecurve_official
Aviso: este artigo não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O BitNotícias não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.