A gigante de eletrônicos de consumo HTC, revelou planos para lançar um modelo de segunda geração de seu smartphone centrado em blockchain antes do final de 2019. A notícia foi anunciada em um relatório da fonte de notícias de TI japonesa, Digitimes, em 29 de abril.
De acordo com o chefe da HTC, Phil Chen, o desenvolvimento é uma aposta para impulsionar as vendas de smartphones e expandir o ecossistema de blockchain da empresa.
A HTC divulgou pela primeira vez os planos para o seu smartphone, chamado “Exodus”, na primavera de 2018, lançando o produto no final daquele ano.
Chen revelou que o desempenho de vendas da primeira geração do Exodus atendia às expectativas da empresa, observando que além dos usuários de bitcoin (BTC) e ether (ETH), novas startups de crypto impulsionaram consideravelmente a demanda pelo produto.
O modelo de segunda geração do telefone estenderá seus aplicativos blockchain suportados para áreas como navegação, mensagens e mídia social. Isso será adicionado ao suporte existente do telefone para criptomoeda e gerenciamento de transações, além de e-wallets personalizadas.
Esses novos aplicativos blockchain de comunicação serão baseados em conexões ponto-a-ponto, em vez de serem roteados via placas de nuvem ou de mainframe, como no telefone da geração anterior, acrescentou Chen.