A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou a listagem de Toncoin (TON) em sua plataforma. A exchange abriu negociações para quatro novos pares de trading nesta quinta-feira. Os pares disponíveis serão TON/BTC, TON/USDT, TON/FDUSD e TON/TRY.
Usuários da plataforma já podem depositar TON em suas contas antes da listagem oficial. A Binance liberará os saques na manhã de sexta-feira. Além disso, a exchange informou que a taxa de listagem do TON foi de zero BNB.
Para negociar Toncoin, os usuários deverão passar por quizzes a cada 90 dias. Trata-se de uma prática exigida pela Binance para tokens que recebem o selo de “seed tag”. Este selo se aplica a projetos inovadores que podem apresentar maior volatilidade e riscos em comparação com outros tokens.
O objetivo dos quizzes é garantir que os traders estejam cientes dos riscos antes de negociar o TON. A Binance destacou que Toncoin, por ser um token recém-listado, pode apresentar flutuações de preço acentuadas e recomenda que os usuários façam sua própria pesquisa (DYOR) e implementem uma gestão de risco adequada.
- Leia também: ETFs de Ethereum desafiam pânico do mercado e registram primeira sequência de entrada de dinheiro
Toncoin chega à Binance
A exchange aplicou o selo de “seed tag” ao Toncoin, indicando que o projeto pode ter maior volatilidade e risco. A Binance pode remover esse selo futuramente, dependendo de fatores como volume de negociação, liquidez, atividade de desenvolvimento, estabilidade da rede e a resposta do projeto às solicitações de due diligence.
Usuários de certos países, incluindo Canadá, Cuba, Irã, Japão, Coreia do Norte, Síria, Estados Unidos e Ucrânia, não podem negociar os pares listados.
Vale destacar que, em março deste ano, a Binance já havia lançado negociações de futuros perpétuos para o par TON/USDT, mostrando um interesse crescente na criptomoeda.
A blockchain do Toncoin tem ganhado destaque, especialmente em meio ao crescimento dos mini jogos no Telegram. Com cerca de 5,8 milhões de carteiras ativas mensalmente, o TON se beneficia da colaboração estreita com o Telegram, que conta com aproximadamente 950 milhões de usuários.
Em abril, a Tether também lançou seu stablecoin USDT na rede TON, permitindo que os usuários tivessem acesso à maior stablecoin lastreada em dólar.
A popularidade do Toncoin disparou ainda mais em 2024, impulsionada pelos jogos “tap-to-earn” no Telegram, como Notcoin, Hamster Kombat e Catizen, que permitiram que os jogadores ganhassem moedas dentro do jogo, com a possibilidade de converter esses ganhos em airdrops reais na blockchain TON. Como resultado, Toncoin tornou-se uma das dez principais criptomoedas por valor de mercado.