A Blast, uma rede Ethereum Layer 2 desenvolvida pelo fundador do mercado NFT Blur, anunciou oficialmente o lançamento de seu airdrop de tokens. De acordo com o anúncio, o evento de distribuição de tokens ocorrerá em uma semana.
Em uma postagem recente no X, o projeto informou que os usuários precisam realizar determinadas ações para serem elegíveis para o airdrop. Além disso, comunicou que os dApps (aplicativos descentralizados) devem distribuir incentivos de recompensa, como ouro e pontos, aos usuários até as 8h do dia 25 de junho.
Conforme pontuou o comunicado, o airdrop terá duas partes. Metade dos tokens irá para os desenvolvedores através do Blast Gold. Enquanto isso, a outra metade irá para os primeiros usuários com base nos saldos de suas carteiras e dApps, utilizando Blast Points.
Airdrop da Blast
O projeto explicou que os usuários acumularão pontos automaticamente a cada bloco, com base nos saldos de suas carteiras. Para os dApps, o Blast Gold servirá como incentivo para o crescimento, com 100% do ouro ganho indo para os usuários.
Para participar do airdrop, os usuários precisam fazer login no painel do Blast com um EOA (Endereço Externo de Conta) qualificado pelo menos uma vez.
“Se você for um usuário e seu EOA tiver Pontos ou Ouro, deve fazer login no seu painel Blast com esse EOA pelo menos uma vez, recebendo um convite ou vinculando-o a uma conta existente, para ser incluído nos cálculos do airdrop”, detalhou a Blast.
Originalmente previsto para maio, o airdrop foi adiado, com o projeto prometendo aumentar a alocação para compensar o atraso. Desenvolvido por Tieshun Roquerre, o fundador do Blur, a Blast chegou ao mercado em novembro de 2023.
De acordo com dados da plataforma Defi Llama, o valor total bloqueado (TVL) na Blast era de US$ 2,09 bilhões no momento da publicação. Trata-se de uma leve queda em comparação aos US$ 2,3 bilhões registrados em 6 de junho.
Recentemente, jogos baseados na rede Blast também têm ganhado popularidade. O jogo de cartas colecionáveis Crypto “Fantasy” chegou à rede principal da Blast em abril, após um sucesso significativo na rede de teste. Em maio, a Blast se destacou ao figurar entre as 10 principais plataformas em termos de taxas diárias geradas.