Embora a recente queda do Bitcoin para US$ 65 mil tenha deixado traders e investidores temerosos de que a correção possa se estender para US$ 60 mil e além, a analista Ekta Mourya, indica que este é momento ideal para ‘comprar a queda’ e lucrar com tokens que estão com seu preço baixo e que deve subir até 4.000% com a nova retomada do mercado, que deve ocorrer em breve.
Segundo ela, os tokens de Inteligência Artificial (IA) e as memecoins observaram quedas acentuadas nos preços, com vários ativos experimentando quedas de dois dígitos. Para ela, isso é bom, pois ajuda a eliminar ‘as mãos fracas’ e fortalece os investidores que sabem aproveitar o momento de baixa para comprar.
“Em meio à correção de todo o mercado cripto, tokens como Fetch.ai (FET), SingularityNET (AGIX), Ocean Protocol (OCEAN), Origin Trail (TRAC), Beercoin (BEER), Slerf (SLERF), Peng (PENG) testemunharam quedas de dois dígitos nas últimas 24 horas”, disse.
Memecoin
Mourya aponta que sete tokens das categorias de IA e memecoins observaram quedas de dois dígitos em seus preços nas últimas 24 horas, de acordo com dados da CoinGecko. Embora os tokens de IA e as memecoins baseadas em Solana tenham subido consistentemente nas últimas semanas, os tokens nessas duas categorias ampliaram suas perdas esta semana.
Os preços de FET, AGIX, OCEAN, TRAC, BEER, SLERF e PENG caíram 12%, 13%, 13%, 10%, 31%, 13% e 9%, nas últimas 24 horas, conforme visto no CoinGecko. O ciclo cripto em curso fez com que memecoins baseadas em IA e Solana emergissem como narrativas importantes, gerando ganhos para os detentores.
“A correção acentuada, portanto, oferece uma oportunidade de comprar a queda para os traders que desejam abrir uma negociação nesses ativos e lucrar quando eles retomarem seu ciclo de alta, impulsionados por uma recuperação”, disse.
Além disso, ela aponta que FET, AGIX e OCEAN se fundirão no token ASI em 15 de julho. Até então, os três tokens AI continuarão a ser negociados separadamente nas plataformas de exchange.