Enquanto o Bitcoin e o ethereum enfrentaram declínios na última semana, várias criptomoedas alternativas desfrutaram de significativa valorização. Destacando-se, o JUP disparou impressionantes 99,5% em relação ao dólar, com o WIF subindo 42% e o SOL aumentando 37% no mesmo período.
Uma grande quantidade de criptomoedas registraram ganhos de dois dígitos nesta semana, enquanto o BTC caiu 6% e o ETH 12%. O mercado de criptomoedas está atualmente avaliado em $2,57 trilhões, marcando um aumento de 1,47% em relação ao dia anterior. Excluindo stablecoins, BTC e ETH, os maiores volumes de negociação foram registrados por SOL, BNB, AVAX, SHIB, DOGE, XRP e NEAR, com a solana (SOL) gerando mais de $10 bilhões em negociações globais no último dia.
Jupiter (JUP) emergiu como o destaque da semana, disparando 99,5% em relação ao dólar. Além disso, o valor do JUP aumentou 15,9% apenas nas sessões de negociação de segunda-feira. A amplamente seguida criptomoeda meme, dogwifhat (WIF), experimentou um aumento de 42% nesta semana e um aumento de 27,2% nas últimas 24 horas. SOL ficou em terceiro lugar como o maior ganhador, acumulando um aumento de 37% em relação ao dólar, com os ganhos de hoje alcançando 7,9%.
Jupter
Apenas oito criptomoedas reportaram ganhos de dois dígitos. Após o SOL, outros destaques da semana incluem AVAX, CFX, PYTH, AIOZ e MKR. Por outro lado, FLOKI enfrentou a maior queda, perdendo 29,1% na semana. BSV seguiu, impactado pelo desfecho do caso COPA vs. Craig Wright, perdendo 28,1% na semana. Outras criptomoedas que experimentaram perdas de dois dígitos incluem OP, LDO, XEC, MNT, MINA, SATS, entre outras.
Apesar do movimento ascendente de algumas altcoins, a visão geral atual de 90 dias indica uma “Temporada do Bitcoin” predominante. De acordo com o Índice de Temporada de Altcoins em blockchaincenter.net, a pontuação atual é de 59, indicando que não é uma “Temporada de Altcoins”, pois a pontuação deve ultrapassar 75 para que essa temporada comece.