A empresa Ledger, através de seu CEO, Pascal Gauthier, anunciou uma rodada de arrecadação de fundos de extensão da Série C.
A empresa divulgou nota em sua página da web e compartilhou o Artigo em sua conta do Twitter onde disse que continuam com a ‘missão de trazer facilidade de uso e segurança sem concessões para seu valor digital’.
Gauthier agradeceu pelo apoio de seus investidores de longo prazo, e deu boas-vindas aos novos investidores ‘que apoiam a atual revolução inegável de valor e hardware’.
A empresa levantou o montante de US$ 109 milhões e sua avaliação continua sendo de US$ 1,4 bilhão, desde a sua última rodada de financiamento que ocorreu em junho de 2021.
Problemáticas atuais
De acordo com a Ledger, os fundos adquiridos com a rodada de investimentos possuem a ‘missão de trazer uma nova geração de dispositivos de consumo seguros para centenas de milhões explorando ativos digitais críticos e tecnologia habilitada para blockchain’.
Com o ambiente difícil enfrentado pela indústria cripto em 2022, ressaltando os problemas com as exchanges centralizadas, Gauthier ponderou que a Ledger foi resiliente e que houve ‘adesão crescente para as partes de hardware e serviços’ da empresa.
Apesar da certa descrença por parte de investidores em relação à volatilidade do mercado, o CEO disse que o compromisso da empresa com a inovação da blockchain tem sido inabalável, e que as hardwallets continuam sendo o ‘refúgio seguro para os clientes’ e que a Ledger se posiciona o ‘padrão-ouro do setor’.
‘Quando as preocupações do mercado aumentam, as pessoas correm para comprar dispositivos Ledger e usar os serviços de transação Ledger Live diariamente’, disse Gauthier.
Moldando o futuro do valor
De acordo com Gauthier, nos próximos cinco a dez anos a ascensão da ‘Internet do Valor’ vai moldar a forma como as pessoas armazenam e gerenciam seus ativos.
Para tanto, e para acompanhar o desenvolvimento tecnológico, as pessoas precisarão de uma ‘nova geração de hardware para explorar este próximo capítulo’, disse Gauthier.
O CEO citou que neste tocante recentemente lançou a Ledger Stax, uma carteira de uso convencional que permite o armazenamento de criptoativos e tokens não fungíveis (NFT).
A carteira possui tela ‘touch’ curva, e permite que o usuário estampe sua interface com imagens em NFT.
A hardwallet foi projetada por Tony Fadell, o co-inventor e designer do iPod e iPhone.
- Leia Também: Ethereum atinge recorde de deflação
Com o novo financiamento a Ledger pretende melhorar seus dispositivos de hardware, atualizar sua experiência de software, integrar novos criptoativos, blockchains, serviços e recursos.
E no âmbito ‘B2B’ (business-to-business), a Ledger Enterprise, filial dedicada a negócios, permitirá que a empresa abranja ‘uma gama cada vez maior de corporações’, e que estas ‘alavanquem o valor digital com as devidas estruturas de governança e segurança’.