Dados recentes apontam que os mercados de opções de Bitcoin continuam a indicar que os investidores estão antecipando um aumento adicional no preço do BTC.
De acordo com uma análise do The Block, o amplamente seguido Bitcoin 25% delta skew permaneceu acima de zero desde meados de janeiro e recentemente atingiu o seu maior desde o quarto trimestre de 2021 em torno de 6,0.
O 25% delta options skew é um indicador amplamente monitorado como proxy para o grau em que as mesas de negociação estão cobrando mais ou menos por proteção contra perdas ou ganhos através das opções de compra e venda que estão vendendo aos investidores.
Leia também: Amazon está empreendendo em Web3 e poderá lançar sua plataforma de negociação de NFTs
Bitcoin com sinais de alta
As opções de compra dão ao investidor o direito, mas não a obrigação, de vender um ativo a um preço pré-determinado, enquanto uma opção de compra dá ao investidor o direito, mas não a obrigação, de comprar um ativo a um preço pré-determinado.
Um 25% delta options skew acima de 0 sugere que as mesas estão cobrando mais por opções de compra equivalentes versus opções de venda.
Isso implica que há maior demanda por opções de compra versus opções de venda, o que pode ser interpretado como um sinal de alta, já que os investidores estão mais ansiosos para garantir proteção contra (ou apostar em) um aumento nos preços.
Outro indicador, o Open Interest Put/Call Ratio, também aponta para um sentimento forte em relação ao BTC.
O aumento sustentado no Bitcoin 25% delta option skew é um sinal de que o sentimento dos investidores em relação à criptomoeda de maior capitalização de mercado do mundo mudou significativamente para melhor em janeiro.
O indicador chamado Open Interest Put/Call Ratio também está sinalizando uma recuperação no sentimento.
De acordo com um gráfico no The Block, a relação entre as opções de compra e venda abertas de BTC na bolsa de derivativos Deribit estava em 0,46, perto de seu menor desde janeiro de 2022.
Ele atingiu 0,61 imediatamente após o colapso da criptomoeda FTX em início de novembro.
Além disso, o amplamente seguido Bitcoin Fear & Greed Index recentemente voltou para território neutro (ou seja, acima de 50) pela primeira vez após um período prolongado de Medo e Medo Extremo.
Uma recuperação duradoura de volta ao neutro geralmente ocorre no início do próximo mercado altista do Bitcoin, como no início de 2019 e novamente em meados de 2020.
Leia também: Estilista do Snoop Dogg lançou linha de roupas inspirada na Shiba Inu (SHIB)
Leia também: FTX: SBF estaria coagindo testemunhas em caso de fraudes contra o sistema financeiro