A rede Mode, construída sobre a OP Stack e parte do ecossistema Superchain da Optimism, iniciou hoje às 8 da manhã, horário de Brasília, a distribuição de 550 milhões de tokens de governança.
Este evento marca a primeira fase de distribuição dos tokens Mode, que representam 5,5% do suprimento total previsto de 10 bilhões de tokens.
A distribuição foi baseada nos pontos Mode acumulados pelos usuários, concedidos durante o evento ‘Mode Sunrise’ em janeiro, que premiou atividades passadas dos usuários em várias aplicações DeFi, NFTs e outras redes Layer 2.
Estratégias de distribuição e impacto
Após a abertura para reivindicações, espera-se que o token Mode seja listado em várias exchanges descentralizadas e centralizadas para negociação. Este lançamento é seguido por uma fase adicional que vai de 5 de maio a 6 de setembro, durante a qual mais 500 milhões de tokens serão distribuídos.
A estratégia de distribuição visa não apenas recompensar os primeiros usuários, mas também fortalecer a participação da comunidade no desenvolvimento e governança da rede.
Implicações para o ecossistema Superchain e futuro da Mode
Desde seu lançamento em janeiro, a Mode ganhou tração rapidamente, alcançando cerca de US$ 500 milhões em valor total bloqueado e mais de 400.000 carteiras de usuários, predominantemente de ‘farmers’ de airdrops.
Parte dos rendimentos do sequenciador da Mode será contribuída para o Coletivo da Optimism, e a rede também adotou a ‘lei das correntes’, um framework de neutralidade aberta para governar a rede Superchain.
A distribuição dos tokens Mode, portanto, não é apenas um evento financeiro significativo, mas um passo estratégico para integrar mais profundamente a Mode no ecossistema de criptomoedas e ampliar sua influência e utilidade dentro do setor.