O Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, está no centro das atenções dos analistas devido a sinais positivos nas suas métricas. Javon Marks, analista de criptomoedas, destacou várias métricas que se tornaram otimistas para o Ethereum, sugerindo a possibilidade de um novo recorde histórico (ATH) para o token.
Marks observou em uma publicação na plataforma X (antigo Twitter) que a estrutura de preços do Ethereum formou um padrão semelhante a uma bandeira de alta. Ele também notou que a formação de mínimos mais altos na ação de preço do Ethereum é um sinal positivo, sugerindo uma forte resistência às tendências de queda. Além disso, o analista apontou que a presença de mínimos mais baixos no Índice de Força Relativa (RSI) indica uma divergência altista oculta, fortalecendo a perspectiva de alta para o Ethereum.
Marks levantou a possibilidade de o Ethereum alcançar um novo ATH, afirmando que a “quebra da bandeira de alta pode levar a novos recordes históricos e ser de grande serviço no progresso de muitas altcoins.” Antes disso, ele sugeriu que o Ethereum poderia experimentar um grande rompimento de preço, levando o token a um aumento de 63%, alcançando US$ 4.811.
Outro analista de criptomoedas, Michaël van de Poppe, também sugeriu recentemente que o Ethereum poderia fazer um movimento significativo em breve e liderar as altcoins para novos máximos. Segundo ele, isso seria desencadeado pelas notícias em torno do ETF de Ethereum, que ele acredita que será o “gatilho para a rotação das Altcoins.”
- Leia também: Faltam poucos dias para Cardano receber uma atualização. Como isso afetará o preço do ADA?
Ethereum
No entanto, o Ethereum também corre o risco de uma queda significativa, considerando os relatos de que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pode rejeitar as aplicações de ETF de Ethereum. O analista James Van Straten afirmou que uma rejeição do ETF Spot “enviaria a relação ETHBTC para baixo, de 0,047 para 0,03 como projeção de longo prazo.” Ele também mencionou que a atualização Decun, que reduziu as taxas de transação, fez com que o ETH se tornasse inflacionário, diminuindo a taxa de queima do token.
O analista Derek observou que a dominância e o desempenho recente do Ethereum estão se encaminhando para os piores níveis de todos os tempos. Ele apontou que a atenção voltou-se para o Bitcoin devido aos relatos sobre uma possível rejeição do ETF de Ethereum e seu status de segurança, o que pressionou o sentimento dos investidores. Segundo ele, isso causou um “desequilíbrio na dominância” atingindo seu pior ponto.
Derek também notou que a ação de preço pouco impressionante do Ethereum está afetando outras altcoins, com seus preços “deprimidos.” Ele sugeriu que a situação poderia piorar, já que o gráfico ETH/BTC mostra um padrão de cunha descendente em andamento. Ele afirma que as altcoins só poderão “respirar” se o Ethereum escapar desse padrão rapidamente.