A Utila, uma plataforma institucional de criptomoedas, anunciou a captação de US$ 11,5 milhões em uma rodada de financiamento seed, liderada por NFX e Wing VC, com participação da Framework Ventures e investidores anjo, incluindo Balaji Srinivasan, Charlie Songhurst e Surojit Chatterjee, entre outros.
A Utila oferece às organizações a capacidade de gerenciar seus ativos digitais de forma segura por meio de uma carteira não custodial multi-cadeia, destacando-se como uma solução inovadora no espaço de gestão de ativos digitais.
Facilitando transações seguras
Nos últimos seis meses, a plataforma já foi utilizada por dezenas de investidores institucionais e empresas nativas de cripto para facilitar transações que ultrapassam US$ 3 bilhões.
O financiamento obtido ao longo de 2023 será destinado à aceleração do desenvolvimento do produto e à expansão da equipe atual de 25 pessoas.
A Utila é projetada para ajudar empresas a superar desafios operacionais, regulatórios e de segurança relacionados à adoção de cripto, propondo uma experiência de usuário simplificada em comparação com as carteiras institucionais de cripto existentes.
Um ecossistema abrangente para gestão de ativos
A carteira não custodial da Utila permite que organizações mantenham controle sobre seus ativos em várias redes, incluindo Bitcoin, Ethereum, cadeias compatíveis com Ethereum Virtual Machine e Solana.
Utilizando a gestão de chaves por computação multipartidária (MPC), a plataforma promete integração em menos de cinco minutos com contas de exchange, DeFi e contas bancárias dos clientes.
Entre os clientes da Utila estão instituições como fundos de hedge, mesas de OTC, formadores de mercado e corretores prime, além de organizações nativas de cripto como custodiantes, exchanges e emissores de tokens, evidenciando seu papel como um ecossistema abrangente que enfrenta os desafios atuais no espaço de gestão de ativos cripto.