O primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin como moeda de curso Legal está convicto que vai acabar com o dinheiro fiduciário.
Se tudo correr bem, a moeda fiduciária acabará
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, está certo de que agora todos os países do mundo estão assistindo ao chamado “experimento Bitcoin.”
Segundo Bukele, o mundo todo está acompanhando o uso do Bitcoin em El Salvador e, com base nos resultados, tirará as conclusões.
“O que as organizações internacionais chamam de “experimento do Bitcoin” é observar como a adoção massiva do Bitcoin está mudando a economia do país.”
Para Bukele, “se tudo correr bem, a moeda fiduciária acabará.”
O presidente de El Salvador escreveu em sua conta do Twitter que “El Salvador será a faísca que acenderá a chama de uma verdadeira revolução!”
Aparentemente o uso da criptomoeda como moeda de curso Legal está dando certo, e o país está utilizando os proventos para desenvolver o ensino e construir escolas no país.
Além de usar a criptomoeda como uma das moedas oficiais do país (a outra é o dólar americano), El Salvador também possui reservas em Bitcoin e minera a criptomoeda utilizando energia renovável de vulcão.
E devido ao aparente sucesso do “experimento”, El Salvador inclusive possui um projeto de construir a “Bitcoin City”, uma cidade empresarial e turística fundamentada no Bitcoin.