A compania de negociação austríaca de aço Alukönigstahl está trabalhando em um sistema de dados de comércio de aço baseado em blockchain, informou a indústria local de mídia industriemagazin.at em 13 de junho.
O CEO da Alukönigstahl, Stefan Grüll, está trabalhando no modelo de negócios de um banco de dados de negociação de aço baseado em blockchain chamado “STEEL but SMART”, que tem como alvo casos de uso tradicionais.
No âmbito do projeto, Grüll supostamente fundou uma empresa separada chamada S1Seven GmbH, que realiza todas as atividades relacionadas ao blockchain.
Especificamente, o sistema está preparado para fornecer aos interessados dados claros sobre os padrões de origem, conta e setor de produtos de aço, bem como informações sobre propriedades, processamento e implantação de produtos. Como resultado, a empresa pretende criar uma única fonte de documentação completa do histórico de produção.
Grüll observou que, antes de lançar o produto, é vital formar um consórcio de partes interessadas, fabricantes de aço, construtores de usinas, siderúrgicas e fabricantes de equipamentos de teste de aço, a fim de usar uma única “estrutura de dados baseada em certos padrões”. Espera-se que a plataforma acionada por blockchain seja lançada no final do ano em curso, com participantes selecionados do setor.