A empresa Binance anunciou a compra da exchange japonesa, Sakura Exchange Bitcoin, e com isso anunciou que não mais registrará usuários japoneses na plataforma de negociações Binance.com.
Depois do colapso da FTX a exchange Binance se consolida como a maior exchange cripto do mundo e visa os países onde ainda não possui regulamentação para atuar
A Binance adquiriu a exchange de criptoativos Sakura Exchange Bitcoin, em valores que não foram divulgados à imprensa.
A Binance não possuía permissão para atuar no país, desde que passou a ser investigada em 2018 pelas entidades regulatórias do país.
Com a recente flexibilização das normas japonesas sobre empresas de ativos digitais, a Binance viu como oportunidade de estabelecer uma filial comprando a exchange Sakura.
Para não se interpor com os reguladores japoneses a exchange optou agora por cessar o registro de novos usuários japoneses à Binance global.
Em anúncio em sua página a exchange disse que “avalia constantemente suas ofertas de produtos e serviços para cumprir proativamente os regulamentos locais, e novos usuários no Japão não poderão se registrar no Binance.com, com efeitos a partir de 2022-11-30 08:00 ( UTC )”.
A Binance informou que os usuários japoneses já cadastrados não serão afetados e poderão continuar usando os produtos e serviços da Binance.com.
No comunicado a exchange ressaltou seu objetivo de “criar um ecossistema sustentável em torno da tecnologia blockchain e dos ativos digitais, e esperamos que esses esforços ajudem a indústria a crescer no mercado local a longo prazo”.
A exchange informou que fará um novo anúncio para “aconselhar os usuários sobre a linha do tempo de reabertura de novos registros de usuários”.