A exchange Binance, mesmo diante dos inúmeros problemas que está passando, anunciou a conclusão da compra da exchange de criptoativos Tokocrypto.
Para muitos a exchange Binance está precisando de “mais casacos” para enfrentar este inverno cripto. Mas para a Binance parece que é só mais um “vida que segue”
A maior exchange de criptoativos do mundo, a Binance, continua seu processo de expansão e anunciou a aquisição de mais uma exchange.
A Tokocrypto, uma exchange da Indonésia, por sua vez também anunciou a parceria a qual a Binance se torna a maior acionista.
Assim, a Binance expande a sua atuação no mercado e a Tokocrypto passa a utilizar os recursos de câmbio ou negociações mais eficiente para seu país.
Segundo o cofundador e CEO da Tokocrypto, Pang Xue Kai, “o investimento da Binance ajudará a estabelecer os principais serviços da Tokocrypto no mercado indonésio e acelerar nossa visão de trazer um ecossistema financeiro aberto por meio da tecnologia blockchain”.
De acordo com as partes, a decisão da aquisição foi tomada após uma análise cuidadosa mútua das possíveis opções de cooperação.
A Tokocrypto é uma grande exchange que está regulamentada pela Bappebti, a entidade regulatória do país.
Este tipo de aquisição é interessante para a Binance, pois elimina diversos pontos burocráticos legais da entrada da exchange em um novo país.
Apesar da aquisição, a administração da Tokocrypto informou que não haverá mudanças na marca da exchange.
Mesmo com a aquisição o diretor da Tokocrypto, Yudhono Rawis informou que a empresa deverá cortar funcionários devido à situação macroeconômica mundial e devido ao inverno cripto.
Os cortes poderão reduzir o número de colaboradores da exchange em cerca de 60%.
No final do mês passado a Binance anunciou sua entrada de forma regulamentada no Japão ao adquirir a exchange Sakura Exchange Bitcoin.
E ontem, segunda-feira (19), a filial norte-americana da Binance venceu a licitação para adquirir os ativos da falida credora de criptomoedas Voyager Digital.
O valor acordado foi de mais de US$ 1 bilhão, e o negócio deverá ser concretizado até 18 de abril de 2023, conforme informou a Binance.