A comunidade ApeCoin DAO votou contra a retirada do token ApeCoin da blockchain do Ethereum.
Nada de mudanças
A Yuga Labs, empresa que criou o protocolo Bored Ape, propôs mover o token ApeCoin da blockchain Ethereum para outra rede para permitir um melhor dimensionamento e acessibilidade.
A proposta dividiu a comunidade Ape.
De acordo com os resultados da votação, 53,6% dos usuários (3,8 milhões de APEs) foram contra, e 46,3% (3,3 milhões de APEs) concordaram com a ideia do Yuga Labs.
Grandes detentores de tokens tiveram uma grande influência no resultado da votação.
Um titular contrário votou com 1,2 milhão de APEs, representando 17% do total de votos.
Os opositores da migração acreditam que, por enquanto, o APE deve permanecer no ecossistema Ethereum e não migrar para soluções de primeira camada ou sidechains que não estejam conectadas a esse blockchain.
A migração para outra cadeia é um empreendimento caro, arriscado e complexo em que muitos fatores devem ser levados em consideração.
A proposta da Yuga Labs gerou muito feedback dos criadores de blockchain que estão prontos para fornecer sua infraestrutura.
A Ava Labs propôs a execução do APE em uma sub-rede baseada no blockchain Avalanche.
Os desenvolvedores do Immutable X, uma solução de segunda camada para o blockchain Ethereum, também ofereceram sua plataforma como uma opção.
O ApeCoin é um projeto descentralizado inspirado no projeto Bored Ape Yacht Club da Yuga Labs, e foi fundado para ser usado dentro do ecossistema APE, que é apoiado pela APE Foundation.
O ApeCoin DAO visa construir e manter o ecossistema APE de forma justa e inclusiva, fornecendo uma infraestrutura para que os detentores de ApeCoin colaborem por meio de processos de governança abertos e sem permissão.