A LibertyX, empresa que lançou o primeiro caixa eletrônico (ATM) de Bitcoin (BTC) da América, adicionará 90 novas máquinas à sua rede.
Para expandir a rede, a LibertyX, sediada em Boston, fez uma parceria com a operadora de ATM independente DesertATM.
Como parte da parceria, a DesertATM fará o upload do LibertyX em 90 dos seus caixas eletrônicos Genmega para permitir as operações do Bitcoin. Os novos locais de ATM Bitcoin incluirão postos de gasolina, como AMPM, ARCO e Chevron, bem como lojas de varejo da Family Dollar, segundo o comunicado.
Em outubro de 2018, a LibertyX associou-se à Genmega, um fornecedor de ATMs que atende ao mercado Independent ATM Deployment, para permitir que os usuários usem seus cartões de débito para comprar Bitcoin em qualquer máquina Genmega habilitada para BTC.
O CEO da LibertyX, Chris Yim, afirmou que a empresa tem feito parcerias com operadores de ATM que já possuem locais para oferecer serviços LibertyX em suas máquinas. De acordo com Yim, a rede da empresa agora abrange 43 estados e permite que os usuários comprem Bitcoin de um caixa eletrônico usando seu cartão de débito ou um quiosque, com um limite de US $ 3.000 em Bitcoin por vez.