Mais uma exchange centralizada de criptoativos sucumbiu ao mercado criptográfico em baixa e encerrará suas atividades em 2023.
Nenhuma novidade para um mercado cripto de baixa, que costuma ter demissões em grande escala e ver diversas empresas encerrando suas atividades
A exchange norte-americana de criptoativos, Bitfront, anunciou que encerrará suas atividades devido à baixa do mercado cripto.
O prazo estimado pela a exchange é março de 2023.
A empresa dará este prazo para que os investidores liquidem suas posições em aberto e saquem seus fundos da exchange.
A Bitfront tem suporte da LINE Corporation, uma empresa de mídia social japonesa, e para não comprometer a empresa decidiram por fechar as portas.
“Apesar de nossos esforços para superar os desafios desse setor em rápida evolução, lamentamos que precisemos desligar o Bitfront para continuar crescendo o ecossistema de blockchain LINE e o token LINK”, disse a empresa em comunicado.
Além do mercado em baixa o ano de 2022 está abalado com a quebra do protocolo Terra LUNA, e da falência de grandes empresas de investimentos como a Tree Arrows Capital, a FTX, e a Blockfi.
De acordo com a Bitfront, tais acontecimentos prejudicaram ainda mais o mercado levando à maior desconfiança dos investidores tanto no mercado cripto como nos serviços centralizados.
Entretanto, a exchange disse que o encerramento de suas operações não está diretamente relacionado com a insolvência da FTX.
A exchange já suspendeu os serviços de criação de contas, o recebimento de depósitos, e os serviços de pagamentos com cartão de crédito.
Os saques dos fundos apenas serão suspensos depois do dia 31 de março de 2023.